Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

    100200

    MVP: David Alvito

    Coxos vs Shakhtar Durex

    Entrada com o pé direito!

    Mesmo com alguma baixas, os Coxos, bem no seu registo, com um jogo controlado do inicio ao fim, venceram o Shakhtar e estrearam-se assim da melhor forma na Taça.

     

    O jogo começou equilibrado, embora com ligeiro ascendente dos Coxos que se iam aproximando por mais vezes da área ucraniana, ficando muito perto de inaugurar o marcador numa delas, após erro de um defesa ucraniano. Mas Marvão, apenas com Barosa pela frente, acabou por rematar para defesa fácil do guardião.

    Pouco depois, Gui disparou uma bomba do meio da rua mas Barosa voltou a levar a melhor.

    Mas à terceira, foi de vez! Após excelente jogada de envolvência, Fitas isolou Simão que ganhou a frente ao seu marcador directo, passou por Barosa e colocou a bola no fundo das redes! Que regresso do extremo aos relvados!

    Os ucranianos reagiram bem, contudo, o que melhor conseguiram foi monopolizar a posse de bola, já que, até ao intervalo, Miguel não foi chamado a intervir.

    O segundo tempo, começou tal como o primeiro, com ascendente dos Coxos que após algumas aproximações à baliza ucraniana, chegaram a novo golo! Novamente após boa jogada de envolvência, Marvão serviu Fitas que não perdoou.

    Os ucranianos mesmo assim não baixaram os braços e após um livre de Morgadinho, ficaram muito perto de relançar a partida mas Cruz acabou por falhar o desvio.

    Contudo, até ao apito final, com os ucranianos cada vez mais subidos e balanceados exclusivamente para o ataque, foram os Coxos que, aproveitando os espaços na defensiva ucraniana, dispuseram das melhores oportunidades para acrescentar mais um golo à ficha de jogo mas acabaram sempre por falhar o desvio final.

    Mas, já sobre o apito final, Barosa ainda voltou a ser chamado a intervir, após mais uma bomba de Gui, agora de livre directo, desviando-a com um enorme voo ao ferro, mantendo o resultado em 2x0, resultado com que terminou a partida pouco depois.

     

    Crónica de João Lopes Pereira

    por Organização Allstars