Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-01 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

5 - 1

000100

MVP: António Morais "Tota"

Banco Invest Team vs ISEG FC

Starjolas aluga primeiro lugar do grupo

Os Starjolas contam com um complicado grupo na taça e sabem que, para passar à próxima fase, têm que estar em todos os jogos na melhor forma. No primeiro duelo do grupo H, bateram o ISEG FC por 5-1 e alugam o primeiro lugar.

Não há pior coisa que noites de chuva na Agronomia, mas para colmatar o mau tempo, tínhamos em campo duas equipas com vontade de vencer e dispostas a proporcionar um bom jogo de futebol.

A primeira ocasião de perigo veio dos Starjolas. Manuel Redondo conduz a bola pelo meio e faz um grande passe entre os defesas para João Sousa, que não consegue bater a mancha do guarda-redes. Mas no lance seguinte teríamos um dos momentos da noite. Redondo faz um cruzamento para a entrada da área onde António Morais, com um belíssimo toque de calcanhar a meia altura, isola João Sousa e desta vez, na cara do guarda-redes, o avançado atira a contar. Pouco depois seria Carlos Fontes numa jogada individual a rematar ao lado da baliza com algum perigo. A resposta do ISEG veio de imediato, com Luís Perez a rematar forte e colocado à entrada da área e a obrigar Vicente a ter que se aplicar para parar o remate. De seguida, “Pru” faz uma tabela com Miguel Mozos que, no meio de dois defesas, consegue passar com um drible bem executado e remata de trivela a poucos centímetros do poste. No entanto, seriam os Starjolas a dilatar a vantagem. João Sousa faz uma incursão da esquerda para o interior do terreno e antes de ser travado em falta, consegue isolar António Morais que atira para longe do alcance do guarda-redes. Nos momentos finais da primeira parte tivemos o ISEG mais perigoso, mas sem conseguir bater Vicente. Destaque para um perigoso remate de “Pru” que é defendido a dois tempos pelo guarda-redes.

A segunda metade começou com Alexandre Mota a furar endiabrado pelas linhas defensivas dos Starjolas. Passando por dois defesas, fica isolado na cara de Vicente, mas na altura de rematar atira muito por cima e sem qualquer perigo para a baliza. Quase como a castigar o desperdício anterior, os Starjolas marcariam o terceiro. Após um desentendimento entre os dois defesas universitários, João Sousa antecipa o erro e segue isolado para a baliza, finalizando com muita classe tirando o guardião do caminho. O ISEG não baixava os braços e chegava com perigo relativo à baliza dos jolas. Numa boa jogada pelo lado esquerdo, Mota combina com Perez, acabando com o segundo a dominar com o joelho e a rematar a bola a meia altura, mas esta passa a centímetros do ângulo da baliza. Seriam novamente os Starjolas a distanciar-se no marcador. Desta vez é assinalada grande penalidade, com Redondo a encarregar-se de bater o penalti e atirando colocado para o canto da baliza. O ISEG acabaria por reduzir, no seguimento de um livre direto em que a defensiva dos Starjolas falha o alivio, Bernardo Reis atira-se em carrinho e mete a bola para longe do alcance de Vicente. Perez e Mota voltariam a obrigar Vicente a duas grandes defesas. Primeiro, no seguimento de um canto, Perez dispara um míssil que só é parado por um voo tremendo de Vicente. Depois, Mota recebe ao segundo poste um lançamento lateral e atira à queima com o guardião a mostrar grandes reflexos ao evitar o golo. Mas seriam os Starjolas quem voltaria a pôr a bola no fundo das redes. Noutro mau alivio da defensiva dos estudantes, António Morais fica com a bola e só tem que encostar para o fundo das redes.

Pouco depois a partida chegaria ao fim com os Starjolas a conseguirem pontos importantes para passarem à próxima fase, restando agora dois difíceis duelos frente a equipas de escalões superiores.

por Rafael Monteiro