Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-01-29 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Mandabster City vs FC Grimo

Beckert e Canadas resolvem!

Num confronto entre equipas que somavam por vitórias todos os jogos disputados até então, a dupla Beckert e Canadas arrumou por completo com os rivais de liga, permitindo à equipa entrar da melhor forma na Taça.

 

O jogo começou equilibrado, com os grimenses com mais bola mas acabaram por serem os ingleses a criarem as primeiras oportunidades de golo! Primeiro, foi o rapidíssimo Beckert, numa rápida transição, a disparar colocado para uma grande estirada do guardião grimense e logo de seguida, após canto, foi Dias a cabecear a milímetros do alvo! 

As oportunidades motivaram os ingleses que se colocaram por cima da partida e só não inauguraram o marcador nos minutos seguintes porque Jaime tirou por duas vezes o “pão da boca” a Beckert que já se preparava para encostar.

 

Os grimenses, aproveitando os ingleses cada vez mais subidos no terreno, responderam num rápido contra-ataque em que Núncio ultrapassou facilmente Miguel mas, com tudo para fazer o golo, acabou por não acertar no alvo. 

Os ingleses responderam de imediato mas Mendes, com uma dupla defesa, voltou a negar o golo dab! Primeiro, com um enorme voo impediu que uma bomba de Canadas do meio da rua terminasse no fundo das suas redes e na recarga, com uma enorme mancha, negou o golo a Afonso!

 

Mas o guardião nada pode fazer pouco depois, quando Beckert meteu a sexta, deixou tudo para trás, ganhou a linha de fundo e cruzou atrasado para Henrique que só teve de encostar para o fundo das redes! O capitão a dar o exemplo. 

E logo de seguida, chegou o segundo! Canadas arrancou pela direita e, já na área, disparou cruzado para o fundo das redes, festejando finalmente com o dab! 

O Grimo respondeu ainda antes do intervalo por Pina que, à entrada da área, rematou forte e colocado para enorme voo de Miguel! Que parada do guardião inglês!

 

Mas acabaram por serem os ingleses que voltaram a marcar numa grande jogada a abrir o segundo tempo. Canada recuperou uma bola a meio campo, tirou dois defesas do caminho e lançou Beckert que por sua vez também tirou um adversário do caminho e virou todo o jogo para Sampaio que tirou um defesa do caminho e disparou sem hipóteses para Mendes! Que golo! 

Após um longo período que se pautou pelo equilíbrio, os grimenses finalmente conseguiram responder  e logo com um golo! Numa iniciativa individual, Núncio flectiu da direita para o meio e aplicou o seu temível remate de canhota, obrigando Miguel a ir buscar a bola às suas redes.

 

Mas antes que os grimenses pudessem relançar a partida, após um canto, Vasco saltou mais alto que tudo e todos e cabeceou uma bomba ao ferro que acabou por ressaltar em Mendes e terminar no fundo das redes grimenses, “matando” assim o jogo! Uma pena apenas que a bola não tenha entrado directamente na baliza já que Vasco que foi o autêntico esteio da defesa inglesa bem o merecia.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars