Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-01-31 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Limão Mecânico vs Van Golos

Tão bom Van Golos!

A partida foi de sentido único enquanto os Van Golos tiveram o pé no acelerador. Só quando desaceleraram ligeiramente o Limão conseguiu chegar mais longe e fazer dois golos!

O encontro era de Taça e como bem sabemos é nesta competição que todos os jogos são totalmente imprevisíveis. Começaram por cima os Van Golos com duas boas oportunidades. Primeiro, Lourenço Leal quase faturava após um lançamento de linha lateral e, depois, foi Dino a cabecear a escassos centímetros do poste da baliza. O Limão respondeu por intermédio de João Serra que disparou de fora da área para uma boa defesa de Canto e Castro. Foi no keeper que nasceu o primeiro da partida, com um pontapé muito longo a cair nas costas da defesa e a Lourenço de primeira a colocar no meio em Pedro Sousa que com tempo e espaço atirou para o primeiro da noite. O segundo não demorou a chegar, e após ter dominado à entrada área um mau alívio da defesa Bettencourt fintou um adversário e na cara de Fábio fez o golo. Sem exagerar, o terceiro surgiu na jogada seguinte com um contra-ataque rápido e eficaz a ser finalizado com classe por Duarte Noronha. Chegava o intervalo e o marcador assinalava 3x0 e um domínio total da partida por parte dos Van Golos.

No início da segunda metade o conjunto de Titão não diminui a velocidade e mais dois golos chegaram rapidamente. Primeiro, foi Pedro Sousa a recuperar à entrada da área, a fintar o guarda-redes a atirar com sucesso. Depois, foi a vez de Dino faturar de cabeça após um pontapé de baliza de Castro! No marcador figurava um 5x0 que se afigurava, nesta altura do jogo, confortável. Assim sendo, os Van Golos acalmaram claramente a velocidade da partida e o Limão conseguiu ter mais bola e criar alguns lances de perigo. Primeiro, um livre frontal batido por Tomás Pipa com muita força que Castro desviou para canto e depois João Serra fez o golo de honra após rececionar um pontapé de baliza de Fábio e trabalhar bem sobre Gabri. Praticamente no instante seguinte, o mesmo Serra ganhou um penalty após fintar vários oponentes e ser derrubado à margem das leis. Na conversão, Tomás Pipa atirou a contar e fechou o resultado em 5x2 a favor dos Van Golos!

Apito final numa partida recheada de golos e na qual ficou bem explícito o poderio ofensivo desta equipa recheada de craques. Para o Limão, a derrota significa a necessidade de somar pontos em ambas as partidas da Taça que se avizinham!

por Manuel Laja