Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

100000

MVP: Francisco Martins

Vertty vs Brigate Rossonere

Xico Martins Resolve!

Os Verty somaram 3 pontos no primeiro jogo da taça. Frente à Brigatte, a equipa canarinha venceu por 4-1!

Os Verty rapidamente se adiantaram no marcador. Não muito tempo depois do apito inicial, Holstein (estrangeiro) converteu um livre direto à entrada da área contra a barreira. Na recarga, Miguel Silva disparou de primeira e inaugurou o marcador com um remate que fez a bola entrar junto ao poste!
O segundo apareceu logo a seguir. Bernardo Lopes arrancou pela linha, cruzou atrasado e Xico Martins apareceu a rematar de primeira para o seu primeiro golo da noite.
A primeira parte dos Verty estava a correr às mil maravilhas e do segundo ao terceiro quase que o cronómetro não avançou.
Xico Martins recuperou a bola à entrada da área adversária e disparou um potente remate para o fundo das redes, sem hipóteses para o guardião.
Três não bastavam e o quarto golo dos Verty surgiu ainda no primeiro tempo. Um mau atraso para o guardião da Brigatte e Xico Martins, com o seu "faro de golo" foi mais rápido a chegar a bola e assinou o hatrick!
A primeira vez que a Brigatte incomodou a baliza contrária foi já no fim da primeira parte. Ricardo Viana desmarcou Fabiano Dionísio que ficou isolado na cara do guarda redes. Valeu a atenção de Cassiano Neves que fez uma boa mancha e defendeu para canto.

O segundo tempo foi muito mais equilibrado. Depois dos 4 golos na primeira parte os Verty reduziram o ritmo de jogo. Também devido às reorganização da Brigatte que começou a criar mais lances e começou a equibrar o encontro.
A primeira jogada de perigo pertenceu aos Verty. Holstein lançou Miguel Silva e o avançado, na cara do guardião contrário, atirou por cima da trave.
A resposta da Brigatte surgiu através de um remate de meia distância de João Pedro Leite. Bom remate mas a bola passou ao lado da baliza canarinha. Pouco depois, na sequência de um livre batido para o interior da área, Tiago Vargas desviou de cabeça e fez a bola passar muito perto do poste!
Miguel Silva foi dos mais irrequietos no lado dos Verty e voltou a protagonizar um bom lance de ataque. O avançado recuperou a bola no seu maio campo, galgou todo o terreno até junto da área adversária e disparou cruzado, fazendo o esférico passar muito perto do poste!
Mesmo a acabar a partida a Brigatte chegou ao golo de honra. Na sequência de um canto, Fabiano Dionísio apareceu no interior da área e desviou para o fundo das redes.

 

por Henrique Zilhão