Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 5

100100

MVP: Gonçalo Castelbranco "Xala"

Orquestra vs FC Baile de Munique

Música de Orquestra faz Munique bailar!

O estádio 1º de Maio recebeu o duelo da taça entre a experiente Orquestra, e os estreantes do Baile de Munique. Os bávaros saíram vencedores do duelo, vencendo por 5X2.


A Orquestra começou bem o jogo, assumindo o jogo, e trocando bem a bola, contudo foi o Munique que chegar ao golo na sua primeira oportunidade, Xala a receber o esférico de costas para a baliza, espera pelo apoio que chega através de Zé Falcão (Estrangeiro) que remata colocado junto ao poste para o primeiro da noite! Na resposta Paulo Pereira bateu o livre para a área, nas alturas saltou Ricardo Damaso que tocou ao de leve mas a não acertar no alvo. O jogo estava equilibrado com: bola cá, bola lá” e Zé Falcão ficou perto de bisar após desequilibrar em velocidade pela direita, mas o seu remate desta vez a não encontrar destino. Ao final do primeiro tempo, o golo solitário de Zé a marcar a diferença no marcador.

O segundo tempo começou com Zé Falcão a bisar com um espetacular remate vindo da esquerda que deixou o guardião pregado ao chão! Pouco depois Xala novamente a receber de costas para a baliza, a fazer o compasso de espera e a assistir dentro da área em João que remata para defesa de Stott! Pouco depois Martim volta a dilatar vantagem com um remate de excelente efeito da direita a fazer balançar as redes! O inicio de segunda parte negro da Orquestra a continuar, com o trabalho de João no flanco a deixar um defesa pelo caminho, assiste na pequena área Salvador que faz o 4X0!

A Orquestra finalmente reagiu com o livre de longe de Paulo Pereira, a ir forte na direcção da baliza obrigando o guardião a uma defesa incompleta, com a bola a sobrar para Nuno Ferrari reduzir a distância no marcador! A Orquestra não teve tempo para pensar numa reviravolta, com Rodrigo na jogada seguinte a furar pelo centro do terreno, e demonstrando muita calma desvia a bola no guarda-redes para concretizar o 5X1!

Com o jogo a aproximar-se do fim, o vencedor parecia claro, e a Orquestra não conseguia lidar com Zé Falcão que voltou a lançar o pânico na defesa furando pela esquerda, dentro da área na cara do golo tenta picar a bola por cima de Stott que não se deixou bater e com uma palmada impediu o golo! Já perto do final, um erro defensivo dos bávaros deixou a bola em Gabriel Damaso que de canhota conseguiu fazer o segundo da sua formação! E no último lance do jogo, os irmãos Damaso a ficarem perto de fazer mais um golo para a sua equipa, com a pressão de Ricardo a resultar, roubando a bola ao defesa, assistiu no segundo poste Gabriel que não conseguiu fazer o tento!

Boa entrada do Baile de Munique na taça, conquistando três valiosos pontos no percurso para as eliminatórias. Contudo, com os dois adversários teoricamente mais complicados pela frente, vamos ver o que os Bávaros podem fazer. No outro lado, a Orquestra pode ainda surpreender tudo e todos, no entanto o seu trabalho ficou muito mais complicado com este resultado.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars