Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-07-06 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

8 - 1

000000

MVP: Rodrigo Santos

The Passenger Hostel vs Johnnie Walker FC

The Passengers goleiam apesar de desfalcados.

O embate para a Taça entre The Passengers e Johnnie Walker não se antevia muito equilibrado, contudo numa competição repleta de surpresas tudo seria possível, sobretudo tendo em conta a quantidade de baixas dos camisolas brancas. As ausências não foram notadas e The Passengers golearam o seu adversário.

A bola começou a rolar no S.Miguel com o Sol ainda bem alto no céu. E após uns minutos de jogo disputado a meio-campo, o golo inaugural surgiu no lance de ataque rápido, bola pela esquerda nos pés de Santos, trabalhou bem no flanco e assistiu Veiga que desviou para o 1x0! O segundo da noite nasce numa bola nas costas para Falcão (Estrangeiro), que na cara do guardião picou por cima dele e fez o 2x0! O 3x0 não tardou a chegar com o golo de The Passengers a sair dos pés de Santos cujo remate de fora da área encontrou destino no fundo da baliza! Início avassalador de The Passengers.

Os Walker procuraram reagir através de Barbosa, que numa boa iniciativa na direita arranjou espaço para o remate que saiu ao lado do alvo. Pouco depois foi a vez de Montellano tentar a sorte de fora da área, o remate foi forte, mas saiu à figura do guarda-redes. O crescendo Walker continuou até o apito para o intervalo com 3 golos a separarem as duas equipas.

 

O segundo tempo começou e os Walker procuraram manter o bom momento do final da primeira parte. Pressionavam alto a procurar forçar o erro. No entanto, foi o oposto que se verificou, com o 4x0 a surgir num lance de insistência: boa tabela no meio-campo ofensivo a deixar Veiga em posição de bisar, Sebastião ainda defendeu num primeiro momento, mas o alívio a não surgir e Veiga a completar o seu bis! Os Walker voltaram ao ataque com Rafa a receber na profundidade na esquerda, a rematar obrigando o guardião a uma boa defesa, na recarga o esférico chegou aos pés de Monteiro que não foi capaz de acertaram baliza. As linhas subidas do Walker não estavam a dar resultado com The Passengers a completar a mão cheia de golo, mais uma vez as costas da defesa Walker a ser explorada, Falcão e Santos a entenderem-se bem, e perante a mancha do guardião, Falcão driblou pelo redes, e encostou na baliza aberta! Os golos não paravam e o 6x0 foi marcado por Santos, que fez o seu segundo golo do final da tarde!

Os Walker por intermédio de Assis ainda obrigaram a uma defesa complicada do guarda-redes passageiro. E poucos minutos depois fizeram o golo de honra: Toli a aparecer na esquerda, a cruzar para a entrada de Rafa no coração da área, o desvio não podia ter sido melhor com a bola a entrar no fundo da baliza! Os segundos passavam e The Passengers voltavam a tomar iniciativa do jogo e fizeram mais um golo: o 7x1 foi marcado por Santos. O 8x1 final surgiu mesmo em cima do apito final, Santos a receber fora da área, puxa para a sua canhota, e em arco deixa Sebastião pregado ao chão! Mas que golo. Antes do apito final ainda houve tempo para um momento de pinball, vários remates da equipa amarela, a ir contra os defesas e guarda-redes e nenhum foi capaz de entrar na baliza! O apito final chegou pouco depois com a goleada 8x1 para os The Passengers.

 

 

Crónica por Pedro Andrade

 

por Henrique Zilhão