Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-07-09 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000000

MVP: Manuel Sampaio

Heinakeres vs Átalento

Passeio para os 16 avos

Num jogo completamente de sentido único, os Heinakeres confirmaram o favoritismo ao bater de forma clara os italianos do Átalento e garantiram o apuramento para a fase a eliminar da prova rainha.

Os holandeses assumiram o controlo da partida desde o apito inicial, entrando desde logo a criar perigo através de um míssil de Canadas (estrangeiro) que aqueceu as luvas ao guardião Diogo Dias.
A toada mantinha-se, com os verdes completamente instalados no meio-campo contrário, o que permitia que os centrais holandeses assumissem a construção bastante subidos no terreno. Manel Fernandes teve espaço para progredir e levantou o esférico para a área, com Francisco Gil a disparar de primeira e sem deixar cair, acertando com estrondo na trave!
O conjunto italiano por sua vez tentava fechar todos os caminhos para a sua baliza, obrigando os Heinakeres a explorarem outras vias para a sua baliza através de remates de meia-distância, mas Diogo Dias ia-se revelando atento na baliza para travar as intenções holandesas.
No entanto o conjunto verde acabaria por quebrar a resistência italiana antes do intervalo, com Titó a aparecer solto de marcação pela esquerda e a fazer o golo que dava vantagem à sua equipa para o descanso.

Na segunda metade manteve-se a mesma toada, com o domínio a pertencer completamente aos Heinakeres, que dobrariam a vantagem nos primeiros minutos, fruto de uma autêntica bomba de Canadas que só parou no ângulo da baliza à guarda de Diogo.  
Os verdes soltavam-se mais nesta fase e num excelente desenho ofensivo sentenciavam completamente a partida: Canadas fez o passe longo para a direita para a desmarcação de Francisco Gomes, com este a cruzar para a boca da baliza e a oferecer o golo a Manuel Sampaio, que só teve que fazer a emenda para o 3x0. O mesmo Sampaio que pouco depois ficou perto de bisar, no que seria um golaço de livre direto, no entanto o poste negou-lhe o golo e o resultado não mais voltou sofrer alterações.
Apito final, vitória incontestável dos Heinakeres, que assim seguem para a próxima fase da competição.  

por Gonçalo Custódio