Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-07-07 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 4

100000

MVP: Pedro Carvalho "Peu"

Tom Dela powered by DDN vs Bom Sucesso FC

Final de Ouro!

Tom Dela e Bom Sucesso encontraram-se à 3ª jornada do grupo M da taça allstars. Os verdes passaram a partida a correr atrás do prejuízo e bastaram uns últimos minutos de ouro para fazer a reviravolta e golear por 4-1!

O Tom Dela entrou forte na partida e não tardou até que passasse para a frente do marcador. Jorge Santos recuperou o esférico a meio-campo, serviu Afonso Carvalho e o médio esperou a entrada de Elvas, servindo o companheiro com um excelente passe. Elvas ficou na cara do guarda-redes e disparou cruzado, fazendo o primeiro da noite!
A resposta do Bom Sucesso não tardou e saiu dos pés de Zé Guimarães. O avançado apostou na meia distância e fez a redondinha ir na direção do ângulo, mas Luís Pereira mostrou serviço e fez uma boa defesa! A pressão do Bom Sucesso ia aumentando, mas estavam com alguma dificuldade em entrar no último terço com o esférico controlado. Assim sendo, iam apostando nos remates de meia distância. Bonneville (estrangeiro) fez uso do seu potente remate, mas viu o esférico passar apenas a centímetros da trave.
O Tom Dela foi perdendo fôlego, mas deixou um aviso já perto do fim do primeiro tempo. Miguel Andrade assumiu a conversão de um livre direto e fez a bola ir colocada, mas Peten voou e fez uma boa defesa.
No último lance antes do apito para o descanso, Zé Guimarães viu a trave negar-lhe o que seria um excelente golo! Após um excelente passe em desmarcação de Bonnneville, o avançado ficou isolado, tentou colocar, mas acabou por ver o esférico a embater em cheio no ângulo!

No segundo tempo, o Bom Sucesso desde cedo se instalou no meio-campo contrário à procura do golo do empate. Os avisos foram-se sucedendo, mas estava difícil encontrar o caminho certo para as redes canarinhas. Bonneville ameaçou de livre direto e, logo a seguir, Falcão (estrangeiro) teve grande chance. O médio furou pelo centro do terreno, fintou o último defesa e disparou cruzado, mas viu a redondinha sair ao lado do poste!
O Tom Dela estava com dificuldades em sair do seu meio-campo, mas até dispôs de uma grande chance que poderia ter trazido o segundo. Na sequência de um contra-ataque rápido, Elvas cruzou de forma perfeita e serviu Miguel Andrade que se encontrava no interior da área. O médio apareceu solto de marcação, mas o remate de primeira saiu por cima!
O Bom Sucesso voltou à carga e Falcão voltou a estar muito perto do golo. O médio tirou as medidas à baliza e apostou no remate de muito longe, disparando um verdadeiro míssil. O guardião nada podia fazer, mas a redondinha embateu em cheio na trave!
O jogo já se aproximava dos minutos finais quando finalmente surgiu o empate. Tomás Gomes Pedro recebeu no interior da área contrária e, apenas com o guarda-redes pela frente, disparou colocado e reavivou o jogo! Apesar do pouco tempo que havia para se jogar, o Bom Sucesso engrenou e em muito pouco tempo fez mais três golos, consumando a reviravolta! O segundo surgiu na sequência de uma bola parada. Bonneville cruzou para a área e Peu saltou mais alto que os defesas e desviou de cabeça para o fundo das redes. Logo a seguir, Bonneville e Falcão fizeram uma excelente jogada ao primeiro toque que culminou com Bonneville isolado. O médio atirou para boa mancha do guardião, mas Zé Guimarães apareceu para a recarga e encostou. Já mesmo a terminar, e com o Tom Dela balanceado na frente de ataque, Zé Guimarães bisou e fechou as contas. O avançado foi servido por Bonneville e finalizou da melhor maneira um contra-ataque rapidíssimo!

por Henrique Zilhão