Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-07-04 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

2 - 1

311401

MVP: Benjamim Freitas

Feyenudes vs Milfwall

Vitória ao cair do pano para os Feyenudes!

Os holandeses garantiram os 9 pontos do grupo E num jogo, com muitos nervos à flor da pele, que terminou com apenas 13 jogadores em campo!

No São Miguel, Feyenudes e Milfwall voltam-se a encontrar para a 3ª jornada do grupo E da Taça Allstars, depois do grande jogo realizado uns dias antes para o campeonato.

O jogo começou muito disputado a meio-campo, e logo nos minutos iniciais a equipa dos Milfwall ficou reduzida a 7 unidades. Os Feyenudes queriam muito vingar a derrota sofrida no jogo anterior, então subiram no terreno deixando as costas da defesa menos protegida, os Milfwall mesmo com menos 1 conseguiram sair no contra-ataque, a jogada era muito perigosa e o defesa holandês não teve hipótese e fez falta! O árbitro não teve dúvidas em expulsar tornando o jogo 7 para 7! Com tanta mudança, o jogo ficou amorfo e sem grandes oportunidades. Do lado dos Feyenudes era António Costa Quinta que tentava através da sua velocidade furar a defesa contrária, já nos Mifwall era o capitão Miguel Motta que lançava João Maltez para incomodar a defesa dos Feyenudes. Os guarda-redes não fizeram qualquer defesa nos primeiros 25 minutos e foram meros espetadores numa primeira parte sem grandes oportunidades de golo.

Na segunda parte tudo mudou, os Feyenudes sabiam que o empate chegava então baixaram no terreno de jogo e apostaram no contra-ataque, já os Milfwall colocaram mais um avançado e começavam a aproximar-se da baliza! Numa dessas jogadas, João Maltez entrou pelo lado esquerdo e sofreu penalty! O defesa Feyenudes levou o segundo cartão amarelo e a equipa de Diogo Branco ficava reduzida a 6 unidades. O próprio João Maltez encarregou-se de marcar o penalty e foi com tanta força que o guarda-redes mesmo adivinhando o lado não defendeu! Os ingleses viam-se me vantagem no marcador e com mais um elemento! Parecia tudo encaminhado para a vitória dos ingleses, mas um raide holandês deitou tudo por terra! Um lançamento lateral para a cabeça do capitão e Diogo Branco nas alturas fez o empate! Logo a seguir, um pontapé de baliza de campo a campo por parte do guarda-redes “holandês” viu Benjamim Freitas amortecer para Quinta que rematou, o guarda-redes defendeu para a frente e Benjamim na recarga primeiro que toda a gente finalizou para o 2-1! Que reviravolta épica mesmo em cima do apito final! Não fossem as várias confusões e poderíamos ter um jogo com muitos mais golos!

 

Crónica por Tomás Sousa

por Henrique Zilhão