Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-07-04 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

9 - 1

000000

MVP: Manuel Trindade

Ajax da Madeira vs Pitas de Guadalajara

Ajax Madeira trucidam Pitas e dão pontapé na crise!

Vitória categórica dos Ajax Madeira que não fosse o golo sofrido perto do fim, perfaziam uma exibição perfeita.

No São Miguel, o Ajax Madeira recebeu as Pitas Guadalajara para a 3ª jornada do grupo C da Taça Allstars. Duas equipas que se conhecem bem, uma vez que já se tinham defrontado este ano para o campeonato.

O jogo começou com posse de bola para as Pitas de Guadalajara, mas rapidamente o Ajax tomou conta das operações e mostrou para o que vinha. Uma arrancada de João Pequeneza no flanco direito, com um cruzamento perfeito, chegou ao avançado Manuel Trindade que martelou para o fundo das redes! 1-0 para os madeirenses! As Pitas seguiram a bola ao meio e sem darem por isso já estavam a sofrer o segundo! Um lançamento lateral para o interior da área, e a bola foi novamente encontrar o jogador mais alto, Manuel Trindade para este bisar na partida! As Pitas estavam irreconhecíveis, e uns minutos depois erro do guarda-redes Gonçalo Almeida a falhar o passe para o defesa. Manel a chutar de primeira, Gonçalo defende para a frente, e Lúcio Djaló (estrangeiro) estava lá para a recarga e fez o 3-0! Isto era um jogo só de uma equipa, Vitor Nunes lançou um contra-ataque para Djaló, o avançado ficou isolado e facilmente fez o 4-0 ainda antes do intervalo!

A segunda parte não trouxe novidades, bola na área das Pitas e golo dos Ajax Madeira, foi a vez de Pedro Proença roubar uma bola no ataque, arrancou pela esquerda, cruzou rasteiro para Manel fazer o hat-trick! Para chegar o 6º também foi uma questão de tempo… Novamente Djaló a recuperar uma bola no meio-campo ofensivo, ir na jogada individual e com um remate de fora área fez as redes balançarem novamente. As Pitas começaram a procurar o golo, mas mesmo assim esbarraram em Vítor! Arrancada de Guilherme Brito no flanco direito e o avançado Nuno David na pequena área acertou em Vítor! Depois deste falhanço seguiram-se 4 ataques e todos finalizados com golo! Primeiro foi um canto dos Ajax que Proença finalizou para o 7-0! O golo das Pitas que finalmente chegou, Nuno David do lado direito cruzou rasteiro para Domingos Calisto finalizar! O 8-1 chegou por João Nunes, que finalizou um cruzamento de Djálo e último golo do jogo surgiu de livre. João Pequeneza viu o seu remate ser desviado pela barreira e enganar o guarda-redes!

 

Crónica por Tomás Sousa

por Henrique Zilhão