Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-06-09 às 22:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000000

MVP: João Pedro Ramos

Real Madeira vs Jupiter FC

Júpiter à uma unha negra da surpresa!

Ao contrário do que seria de esperar, pelo seu respetivo estatuto no Ranking Allstars, o Júpiter encostou o Real Madeira as cordas, e ficou muito perto de surpreender a equipa da Liga A.

A bola começou a rolar no S.Miguel, neste final de noite de futebol, e o Real Madeira procurou rapidamente confirmar o seu estatuto de favorito, com duas oportunidades bem cedo no jogo. Primeiro foi Lomelino que surgiu ao primeiro poste na sequência de um canto, o desvio foi na direção da baliza e acabou por passar ao lado do alvo. De seguida foi Ramos, caído na esquerda avançou até à área, de onde rematou forte para defesa segura de Costa! O ritmo baixou um pouco a seguir a estás duas oportunidades madrugadoras, parecia que o Real confirmava o seu estatuto de favorito.

O Júpiter reagiu num ataque rápido, bola a circular bem no último terço do campo, bola metida na esquerda em Simão, cujo remate muito pressionado passou perto da baliza. O Real não deixou este aviso passar impune, e responderam da melhor forma possível, Arede coloca na velocidade de Lúcio, o atacante viu a entrada de Santana à entrada da área, o seu remate saiu forte e colocado, e inaugurou o marcador! Simão estava a ser o jogador mais perigoso da sua equipa, mais uma vez um excelente movimento a deixar o avançado isolado dentro da área, o remate voltou a ser perigoso, mas não acertou no alvo. A primeira parte chegou ao fim, e apenas o golo de Santana separava as duas equipas.

 

O segundo tempo começou e foi o Júpiter que deixou o primeiro aviso: lançamento longo para a área, na área Bernardo ganhou nas alturas e obrigou Rui a uma defesa espetacular! O Real voltou a fazer o Júpiter pagar pela falta de eficácia: Lúcio a aparecer nas costas da defesa, Costa defendeu o remate, mas na recarga, Ramos aproveitou o caos defensivo para atirar a contar! Apesar da vantagem de dois golos, os madeirenses continuavam com a linha muito subida, e quase que sofreram o golo por isso mesmo, bola nas costas na velocidade de Duda, o atacante correu sem oposição até à área de onde rematou forte, para mais uma grande defesa de Rui! A pressão seguiu e os Júpiter marcaram mesmo, um grande golo de Maya, que de fora da área atirou em arco junto ao poste sem hipótese para Rui!

O fim do jogo prometia, um golo de diferença, e os homens de Júpiter davam tudo o que tinham para surpreender o Real Madeira. O Real tentou fazer o golo da tranquilidade após excelente lance coletivo, a redondinha chega a Lomelino na entrada da área, o remate sai tenso e na direção do alvo, Costa conseguiu amarrar com segurança! O Júpiter estava com muita vontade, mas pouca cabeça nestes minutos finais, e acabavam por não conseguir criar muitas oportunidades, parecendo mesmo que o Real Madeira estava mais perto do golo da tranquilidade, do que os Júpiter do empate. O último lance de jogo quase viu o empate tardio, num primeiro momento o livre de Maya foi defendido para canto, e no seguimento do canto a bola caiu na confusão da área, mas nenhum jupiteriano foi capaz de fazer o remate para o golo dramático, o esférico acabou por ser aliviado e o jogo para a Taça acabou com a vitória do Real Madeira!

 

Crónica por Pedro Andrade

 

 

por Henrique Zilhão