Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-07-08 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    000100

    MVP: Francisco Lacerda

    Pornmouth FC vs Banco Invest Team

    Festa da Taça no Grupo D! Festival de golos e um 3-3 para fechar as contas!

    Entrada forte do Pornmouth não foi suficiente para aguentar o resultado, mas o empate chegou para as aspirações da equipa inglesa ficar em 1º no grupo!

    No São Miguel, jogava-se o último jogo do grupo D da Taça Allstars, o Pornmouth recebeu os portugueses do Banco Invest. Em caso de vitória e empate os Ingleses ficavam em primeiro do grupo, já o Banco Invest precisava da vitória para subir ao 2º lugar e garantir a fase seguinte.

    O jogo começou melhor para o Pornmouth, boa jogada coletiva, da direita para esquerda, e Romão (estrangeiro) aproveitou a saída do guarda-redes para rematar mesmo ao canto inferior direito! O Pornmouth tava por cima e Demony teve nova oportunidade nos pés. Bola no interior da área, o avançado apanhou-a bem, mas rematou por cima! Resposta do Banco Invest por Francisco Lacerda, o avançado recebeu a bola na direita, encarou o defesa, ganhou espaço para rematar e fez o 1-1! Depois de terem ido buscar 2 bolas as redes os guarda-redes tiveram um pouco de descanso, e os defesas conseguiram controlar as investidas dos adversários. Mesmo assim, José Alves Ribeiro quis testar o seu pontapé de meia distância, colocando Bernardo Pile em check com uma bela defesa!

    Ao intervalo 1-1, resultado do agrado dos ingleses!

    A segunda parte começou como a primeira! Excelente oportunidade para o Pornmouth, um remate de fora da área por parte de João(estrangeiro), a bola passou por cima do guarda-redes, bateu na barra, bateu dentro da baliza e talvez em cima da linha e veio para fora! O árbitro mandou seguir e o empate manteve-se! Mas logo a seguir o Pornmouth fez mesmo golo! Remate de Francisco (estrangeiro), António Mendonça defendeu para a frente, e novamente Romão a bisar! O 3-1 viria logo depois! Canto atrasado e Demony puxou da bomba para o fundo das redes! Com a vantagem o Pornmouth baixou no terreno e viu o Banco Invest ganhar forças que pareciam não existir! Subiram no terreno e fizeram um completo “meio-campo aluga-se”, primeiro José Alves Ribeiro aproveitou um mau passe da defesa, apanhou a bola a saltitar e acertou em cheio na coruja! “Totti” com duas arrancadas em 5 minutos quase dava a volta ao marcador! Na primeira conseguiu assistir Francisco Lacerda que na pequena área desviou do guarda-redes e bisou!  E a segunda arrancada, assistiu Lacerda na linha de fundo que com um passe atrasado deixou José Ribeiro de baliza aberta, mas o avançado acertou em cheio na bancada!  Que desperdício!

    Pouco depois o árbitro terminou a partida. Os Pornmouth festejaram o 1º lugar já o Banco Invest com 3 empates fez lembrar Portugal em 2016, mas desta vez o 3º lugar não passa a fase de grupos!

     

    [Derrota dos Pornmouth por 0x3 ao abrigo do 9. do artº 3º do Regulamento]

    Crónica por Tomás Sousa

    por Henrique Zilhão