Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-06-20 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 3

000100

MVP: Pedro Justo

The Hammers vs Glasgoal Bangers

Balde de água fria!

Frente a uns históricos e sempre temíveis Hammers, o Glasgoal Bangers deixou uma excelente imagem e esteve pertíssimo da surpresa (que seria bem merecida diga-se), mas acabou por sofrer no último minuto um golo que lhe valeu a derrota e que ditou o adeus à competição ainda na fase de grupos.

Festa da taça no São Miguel, com equipas de ligas em polos opostos do torneio a defrontarem-se na jornada decisiva no grupo F da prova rainha, à qual os históricos Hammers e os estreantes Glasgoal Bangers chegavam empatados com 3 pontos e a disputar a segunda vaga para chegar às fases de “mata-mata”.
Os escoseses apresentavam uma grande condicionante à partida, apresentando-se sem guarda-redes para o desafio e com o avançado Rodrigo Godinho a ter que calçar as luvas para assumir o posto nesta primeira metade. O guarda-redes improvisado não tardaria a ser testado, com Justo a surgir na pequena área com um cabeceamento perigosíssimo, mas este a mostrar dotes de guarda-redes e a voar para a primeira defesa da noite. O conjunto de preto respondeu bem à entrada forte dos londrinos e já depois de uma primeira ameaça causou mesmo a surpresa ao adiantar-se no marcador. O lance foi da autoria de Severino (estrangeiro), que numa jogada individual fantástica rompeu por entre a defensiva inglesa driblando toda a gente que lhe saía ao caminho, antes de tirar da frente também o guarda-redes Martim e com pouco ângulo colocar o esférico no buraco da agulha. Que golaço!
Os Hammers estavam obrigados a reagir e foi através de um livre direto que restabeleceram a igualdade, com Justo a explorar a ausência de guarda-redes de raíz e a disferir um pontapé forte que Rodrigo não conseguiu travar.
O jogo estava bom e disputado, com “bola cá bola lá”, e pouco depois Arruda aproveitou um passe mal medido no meio-campo londrino e o adiantamento de Martim para disparar de imediato à baliza e colocar novamente os escoceses na frente. A vantagem poderia ter sido alargada instantes depois, valeu Martim desta vez a ganhar no frente a frente com Arruda.
No entanto seria novamente o pé esquerdo de Justo a fazer estragos, com o avançado a fugir na profundidade pela ala esquerda e a disparar cruzado para o fundo das redes. Os Hammers carregavam mais na ponta final da primeira parte e acabaram por chegar mesmo à reviravolta através de um lançamento lateral para área, no qual Justo amorteceu para Celos “puxar a culatra atrás” e fazer o 3x2 com que chegou o descanso.

No segundo tempo o Glasgoal Bangers entrou melhor e logo com uma excelente oportunidade a abrir para Rodrigo, que agora na sua posição natural, recebeu o passe no meio e depois de se virar para a baliza viu Martim fazer uma intervenção determinante para evitar o empate. Depois foi Queiroz (estrangeiro) a cheirar o golo, não fosse Zé Rafa com um corte providencial em cima da linha a estragar a festa ao esquerdino!
Os escoseses estavam claramente por cima na segunda metade, perante uns Hammers algo adormecidos e na expetativa, com o maior domínio a acabar por se traduzir em golo a meio da etapa complementar. Francisco Moura descobriu a entrada de Rodrigo com um passe longo fantástico e o avançado, depois de uma primeira defesa de Martim, fez mesmo o golo que trazia alguma justiça ao marcador.
O golo despertou os Hammers que reagiram de imediato e numa transição rápida quase retomavam a liderança do marcador, valeu o poste esquerdo da baliza escocesa a impedir o golo de João (estrangeiro).
Ambas as equipas procuravam chegar à vitória, no entanto era o Glasgoal que ia criando as melhores oportunidades, vendo por várias vezes Martim segurar o empate com intervenções de alto nível. Quando não esteve lá Martim, a barra assegurou-se de ajudar o guardião, num lance em que o Thomas Ravera subiu no terreno para se incorporar no ataque e acertou com estrondo na trave!
No entanto, um pouco contra a corrente de jogo, o resultado acabou por ser decidido já ao cair do pano, com João a fazer a diferença na área contrária com a sua estatura e a dar o melhor seguimento a um cruzamento de Henrique Gomes Pereira, dando assim o triunfo e o apuramento à sua equipa no último lance da partida!

por Gonçalo Custódio