Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-07-08 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

5 - 1

000000

MVP: Benjamim Freitas

Hangover 96 vs Tazonde FC

Hangover apesar de perdulários conseguem golear!

Jornada final para a Taça viu Hangover confirmar o seu favoritismo contra Tazonde. Apesar de terem desperdiçado muitas oportunidades venceram de forma confortável por 5x1.

Fim de tarde muito ventoso no S.Miguel quando Hangover 96 e Tazonde iniciaram o seu encontro para a Taça Allstars. A primeira situação da noite foi para os favoritos e experientes Hangover: canto de Benja ao segundo poste para a entrada de Branco, que de cabeça não foi capaz de fazer o golo. Pouco depois foi Beja que rematou forte e tenso para boa parada do guardião para canto. O canto de Benja voltou a ser perigoso, tentou a sorte direto a bola bateu poste e foi aliviada para novo canto. Esse canto foi batido curti para Benja a entrada da área, o remate no meio da confusão bate numa perna, engana o guardião e inaugura o marcador!

A pressão ressacada continuou com Chico a arrancar pela esquerda a rematar cruzado para uma defesa incompleta de Falcão, a sobra foi para Custódio que muito pressionado não conseguiu desviar para golo. O 2x0 saiu dos pés de Beja que de fora da área aproveitou o erro do guardião para marcar. O terceiro não tardou a chegar com Benja do meio da rua a atirar rasteiro e junto ao poste, deixando Falcão pregado ao chão! Mas que golaço. Os Tazonde reagiram em cima do apito para o descanso com Frade (Estrangeiro) a aparecer em posição de golo, e com um remate cruzado de fora da área a reduzir a distância no marcador. O intervalo chegou no minuto seguinte, e os Tazonde perdiam por dois golos.

 

O segundo tempo começou, e a tarefa Herculana do Tazonde tornou-se mais complicada quando nova defesa incompleta do guardião permitiu Chico ir a recarga na pequena área, e o avançado goleador não vacilou fazendo o 4x1! Benja voltou a fazer a baliza tremer com um remate sem qualquer ângulo, com ajuda do vento o esférico fez um efeito enganador e acertou no poste. O esquerdino estava a ter uma noite muito inspirada, a trabalhar bem na direita, a assistir Chico na área que não consegue concretizar. Os ressacados dominavam a partida, desta vez foi André que cavalgou pelo flanco direito, na área rematou forte para defesa segura de Falcão.

O ritmo abrandou um pouco e passaram minutos sem grande oportunidade de golo, tudo isto até Beja tirar um coelho da cartola, arranca pela esquerda driblando pela defesa, puxa para dentro e remata de forma certeira! A passividade defensiva dos Tazonde era evidente, e os Hangover estavam a conseguir explorar muito bem isso mesmo. O jogo seguiu sem grande oportunidade até ao apito final, com a vitória dos Hangover 96 a colocar os Tazonde fora da competição.

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão