Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-07-08 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      000000

      MVP: Vasco Neves

      Taste FC vs Ex on the Pitch

      Empate a zeros, adia decisões da Taça para o último jogo

      Goal Diggers conseguem travar os Ex on The Pitch e fazem o único ponto na fase de grupos. Já os Ex irão esperar pelo último jogo do grupo para saber em que posição vão passar à fase seguinte.

      No São Miguel, Goal Diggers ( já eliminados) recebiam os líderes do grupo G da Taça Allstars, Ex on The Pitch. Apesar da classificação do grupo estar “virada” do avesso, com a equipa da Liga C em 1º lugar, e os Goal Diggers da Liga A em último. Teríamos de dar favoritismo aos Goal, principalmente porque não se queriam despedir da Taça com uma derrota. Contudo, foram os Ex que entraram melhor. Uma bola longa para Cabanas (estrangeiro) que ganhou as costas aos defesas, e tentou o chapéu. O guarda-redes a muito esforço defendeu para canto! Na sequência do canto, a bola ficou a saltitar ao segundo poste e João Alves rematou ao poste! Responderam os Goal Diggers, arrancada de Manuel Begonha no flanco esquerdo, meteu no meio para Vaco Neves, assistiu Pedro Lynce que rematou para fora! As equipas estavam muito compactas no meio-campo, o Sol das 19:00 também não ajudava e as equipas perdiam o ímpeto inicial. Só no fim da 1ª parte é que voltamos a ver uma boa aproximação dos Goal Diggers, bola a rasgar para o flanco esquerdo, Miguel Rebelo a cruzar rasteiro para a pequena área e por muito pouco Lynce não chegou à bola! O intervalo chegava com 0-0 e os guarda-redes mero espectadores!

      Para mal dos adeptos nas bancadas, a segunda parte não foi melhor.. As defesas mostravam muita segurança e as oportunidades voltaram a ser curtas. Do lado dos Ex, foi novamente Cabanas que tentou por duas vezes o golo. A primeira recebeu a bola na pequena área e com a mancha do guarda-redes, tentou o bonito ao picar a bola mas esta saiu para fora! Logo a seguir, o avançado tentou um remate fora da área que passou rente ao poste! Dos Goal Diggers, era Vasco Neves quem controlava todo o jogo, e quando era para acelerar, jogava rápido nas alas e quando era preciso um jogo mais pausado, o médio aguentava a bola e esperava pela subida em bloco. Miguel Rebelo e João Bugalho foram os homens mais adiantados que desperdiçaram as oportunidades! O primeiro com um remate cruzado já dentro da área a bater nas malhas laterais e o segundo com um remate potente mas à figura!

      O 0-0 manteve-se até final, e os Ex garantiram pelo menos mais 1 jogo na Taça! Enquanto os Goal Diggers, com apenas 1 ponto ficam em último grupo e centram todas as forças para a Liga A!

       

      Crónica por Tomás Sousa

      por Tomás Sousa