Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-07-19 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Paralympiakos vs Los Barbaros

Paralympiakos não se deixa surpreender!

Paralymps e Los Barbaros defrontaram-se na última partida da fase de grupos da taça allstars. Estava em jogo a passagem à próxima fase da competição e a formação da divisão allstars levou a melhor, vencendo por 5-2 e assegurando o primeiro lugar do grupo G!

Ambas as equipas entraram em campo a saber que a partida era decisiva. Os gregos precisavam da vitória para rumar à próxima fase da competição, já aos Barbaros bastava um empate. O jogo começou intenso e com a formação da liga C1 a surpreender e a passar rapidamente para a frente do marcador. Manuel Correia da Silva bateu um livre para o interior da área e Tomás Oliveira Regojo ganhou nas alturas e desviou para o fundo das redes!
O bom começo de Los Barbaros não ficou por aqui e momentos mais tarde surgiu o 0-2! Manuel Correia da Silva serviu Vasco Anahory com um excelente passe para as costas da defesa e deixou o companheiro de equipa isolado. Anahory atirou para boa mancha do guarda-redes, mas Afonso Mendonça apareceu para a recarga e atirou a contar!
O Paralympiakos reorganizou-se após os golos sofridos e foram à procura de reduzir. A formação da liga allstars acelerou o jogo e antes da primeira parte terminar instalou-se no meio-campo contrário. O primeiro sinal de perigo foi dado por Fogaça. Isolado por Conduto, o avançado tinha tudo para fazer o golo, mas acabou por atirar ao lado. Pouco depois, Fogaça foi travado em falta no interior da área adversária e o juiz assinalou grande penalidade. Dinis assumiu a marcação e atirou a contar!
Mesmo a terminar o primeiro tempo, o Paralympiakos conseguiu chegar à igualdade. Dinis recuperou o esférico à entrada da área, serviu Fogaça e o avançado com um remate de primeira atirou para o fundo das redes!

Na segunda metade, os gregos entraram mais fortes e desde cedo se percebeu que não tardava até surgir o terceiro. Logo a abrir, Edu descobriu Conduto com um grande passe deixou-o apenas com o guarda-redes pela frente. O defesa progrediu até á área e tentou o chapéu, mas com as medidas erradas, acabando por sair um pouco por cima.
A pressão do Paralympiakos manteve-se e acabou mesmo por chegar à vantagem. David Amaro disparou forte à entrada da área e pôs a sua equipa na frente e, logo a seguir, Fogaça bisou e dilatou a vantagem para 4-2.
Los Barbaros tinha dificuldade em responder, mas Anahory dispôs de uma grande chance para pôr o seu nome na lista dos marcadores. O avançado fugiu à linha defensiva e, na cara do guarda-redes, tentou o chapéu, mas Bernardo Machado Fernandes fez uma grande mancha e impediu o terceiro dos adversários.
Já a terminar, Tiago G. Pereira fez o último tento da sua equipa e estabeleceu o resultado final em 6-2. Com este resultado, a equipa da liga C1 diz adeus à competição e os gregos passam à próxima fase, terminando o grupo G no primeiro lugar.

por Henrique Zilhão