Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-07-07 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

  • Estrangeiro

  • Estrangeiro (2)

000100

MVP: Joaquim Santiago Matos

Iraque Unita vs Fenerbaços SC

Disputa pela Liderança!

Com as duas equipas já apuradas para a próxima fase da competição, Fenerbaços SC e Iraque Unita disputaram a liderança do grupo O. Os turcos levaram a melhor vencendo por 2-1 e fizeram o pleno ao fim de três encontros.

Ambas as equipas entraram em campo confortáveis sabendo que iriam estar nos 16 avos de final da taça allstars, mas com vontade de vencer para passar em 1º lugar. O Iraque entrou melhor e foi a primeira formação a criar perigo. Após um lançamento de linha lateral, Mealha serviu Steph (estrangeiro) com um passe de cabeça e deixou o companheiro de equipa isolado. O avançado disparou forte na direção certa, mas Joaquim Matos impediu o golo com uma excelente defesa! A turma da liga A continuou a pressionar e pouco depois foi Celos quem esbarrou no guardião turco. O avançado disparou um míssil à entrada da área, mas Joaquim voltou a entrar em ação, no entanto, o esférico sobrou para Dudu que acabou por falhar a recarga e atirar por cima.
A resposta do Fenerbaços surgiu a meio do primeiro tempo. Tomás Mendonça serviu Gonçalo Martins Costa e o médio disparou forte, viu o esférico desviar num defesa e depois Carlos Lopes fazer uma enorme defesa!
Ainda no primeiro tempo, o jogo sofreu uma paragem devido à lesão de Sarmento e após retomar, e ainda antes do intervalo, os turcos passaram para frente do marcador. Diogo Mourão serviu Nuno Sualehe (estrangeiro) e o avançado disparou forte e sem hipóteses para o guardião!

Na segunda metade, o Iraque voltou a entrar mais forte e à procura do empate. Logo a abrir, Dudu quase fez golo, mas Joaquim fez uma enorme defesa. Na sequência de um lançamento para o interior da área, o defesa do Iraque desviou de cabeça, mas o guardião mostrou enormes reflexos e segurou a vantagem. Joaquim estava em noite de inspiração e pouco depois voltou a mostrar serviço. Dudu lançou Mealha no centro do terreno, o médio serviu Celos nas costas da defesa e o avançado tentou o chapéu, mas o guardião fez outra grande defesa! A pressão do Iraque acabou por surtir e efeito e o empate acabou por chegar. Celos serviu Steph com um grande passe e deixou-o em boa posição para rematar. O avançado disparou cruzado e pôs o seu nome na lista dos marcadores!
Apesar do segundo tempo ter sido praticamente dominado pelo Iraque, o Fenerbaços respondeu ao golo sofrido e a igualdade acabou por durar pouco. Diogo Mourão recebeu junto à linha direita, subiu no terreno e cruzou rasteiro para o interior da área. Carlos tentou impedir o cruzamento, mas acabou por fazer o esférico chegar aos pés de Nuno Sualehe. O avançado não se fez rogado e aproveitou para bisar!
Até ao final, a formação da liga A bem tentou chegar de novo ao empate, mas sempre sem sucesso. Mealha e Celos ainda dispuseram de um par de oportunidades, mas Joaquim manteve as redes invioladas e garantiu os três pontos.

por Henrique Zilhão