Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-07-05 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

200300

MVP: Miguel Abilheira

Fiorenteta vs Flamentejo

Fiorenteta Segue em Frente!

Fiorenteta e Flamentejo encontraram-se para disputar o 2º lugar do grupo J da taça allstars e decidir quem iria seguir em frente na competição. A formação viola levou a melhor e venceu por 4-2!

Ambas as equipas entraram em campo a saber que precisavam de vencer para garantir um lugar na próxima etapa da competição. O jogo começou com intensidade máxima e não tardou até surgir a primeira oportunidade de golo. Bettencourt aproveitou uma sobra à entrada da área adversária e disparou em arco, mas viu Miguel Miranda fazer uma boa defesa e impedir o golo.
A resposta não tardou e João Silva ameaçou após excelente arrancada pela linha esquerda. O avançado deixou vários adversários pelo caminho e disparou cruzado, mas Michael Pereira manteve a baliza segura.
A Fiorenteta manteve a pressão e acabou mesmo por chegar ao golo num rasgo de genialidade de Abilheira. O médio recebeu na linha direita, progrediu até à área contrária, puxou para o melhor pé e disparou colocado, não dando hipóteses ao guarda-redes!
O Flamentejo reagiu e novamente através da meia distância. Tomás Santos de Oliveira recuperou o esférico em zona adiantada do terreno, tirou as medidas à baliza e disparou colocado, mas Miranda voltou a voar e impedir o golo.
O jogo estava dinâmico e antes do intervalo houve tempo para mais dois golos. Abilheira bisou na partida com um espetacular remate de primeira e, logo a seguir, Bettencourt reduziu também com um excelente remate de fora da área.

No segundo tempo, a Fiorenteta entrou mais forte e não tardou a criar perigo no último terço do terreno. Primeiro, Luís Gomes Ferreira recebeu no interior da área, livrou-se do defesa que o marcava e disparou para boa defesa do guardião alentejano. Pouco depois, o avançado recuperou o esférico o interior da área contrária e serviu Miguel Brito da Silva que falhou clamorosamente à boca da baliza!
Quem não marca, sofre e foi mesmo isso que aconteceu! A estrela da companhia alentejana entrou em ação e bisou no encontro, empatando a partida. Bettencourt recebeu junto à linha, puxou para o melhor pé, tirou dois adversários do caminho e disparou colocado para o 2-2!
A igualdade não durou muito e quando a formação viola voltou a acelerar não só voltou para a frente do marcador como em poucos minutos chegou ao 4-2 com um bis de Luís Gomes Ferreira. O avançado apareceu no sítio certo para fazer o terceiro após cruzamento de João Silva e logo a seguir voltou a fazer o gosto ao pé estabelecendo o resultado final!
Antes do apito, Dani ainda tentou chegar ao terceiro para o Flamentejo, mas Miranda voltou a mostrar serviço e manteve o resultado inalterado.

por Henrique Zilhão