Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-05-26 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

000100

MVP: João Diogo Ferreira

Invictus vs Fenerbaços SC

Fenerbaços SC estreia-se a vencer na taça!

Na primeira jornada do grupo O, os turcos do Fenerbaços foram a casa do Invictus vencer por 0-3. Apesar da fraca primeira parte os Turcos conseguiram encontrar-se e, assim, estriaram-se melhor forma na taça. Apesar da derrota, ainda nada está perdido para o Invictus.

A partida começou fraca, com nenhuma das equipas a conseguir ameaçar a baliza adversária… Nos primeiros 15min da partida o lance mais perigoso pertenceu aos Invictus, mas com ajuda adversária. Diogo Moita cruzou tenso da esquerda, mas o defesa conseguiu esticar-se e cortar o cruzamento. No entanto não conseguiu controlar a trajetória da bola e quase fez auto-golo, com o esférico a rasar o poste esquerdo da baliza defendida por Joaquim Matos. Já perto do intervalo o Invictus colocou uma bola no poste em consequência de remate fortíssimo de Moita! Quase de seguida, Nuno (estrangeiro) respondeu na mesma moeda e fez a bola rasar o poste da baliza defendida por Diogo Alegria. Apesar do forcing final de ambas as equipas o marcador manteve-se inalterado até ao descanso.

O segundo tempo começou a abrir, com os turcos a surgirem do intervalo completamente diferentes. Tomás Mendonça viu Diogo Ferreira a fugir na direita e deu-lhe o esférico. Diogo recebeu, zig zaguiou pelo meio dos adversários, e ficou na cara do guarda-redes perto do bico da pequena área. Armou o remate, colocou junto ao primeiro poste e não falhou! Ficou assim inaugurado o marcador. Nem 5min tinham passado e alcançaram o segundo. Nuno rematou forte da meia-distância para defesa de Alegria. No entanto não conseguiu agarrar e Ferreira, mais rápido que qualquer adversário, conseguiu fazer a recarga e aumentar a vantagem para 0-2. Os Invictus estiveram completamente apagados no segundo tempo e mesmo ao cair do pano ainda sofreram mais um. Auto-golo do defesa que ao tentar aliviar uma bola bombeada acabou por enganar Alegria, e colocou-a bola dentro das redes. 0-3 e ficou assim selado o resultado final.

por Pedro Zilhão