Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-05-28 às 22:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 5

100000

MVP: João Mota

Baile de Munique SAD vs Jupiter FC

Goleada no grupo I da Taça!

Nesta partida, entravam em campo equipas a alinhar na Liga B2 e C1, sendo que acabou por ser a equipa do escalão inferior a levar os três pontos para casa: Os Jupiter!

O primeiro aviso surgiu por parte dos Jupiter, num lançamento longo para a cabeça de Ramos, que visou a baliza, mas Paulo Ferreira encaixou sem dificuldades. O golo chegou logo a seguir, numa jogada iniciada pela esquerda por Girão, que depois colocou na área e João Mota antecipou-se a um defesa e atirou a contar para o primeiro do jogo! Maya teve uma ótima oportunidade para dilatar logo a seguir, mas ao tentar picar por cima do guarda-redes viu a bola passar ao lado. O Baile de Munique SAD continuava com dificuldades, e Duda (estrangeiro) obrigou Paulo a defesa complicada para canto, mas na sequência do canto, cobrado por Maya, surgiu Ramos no coração da área a cabecear para o segundo da sua equipa! Os alemães finalmente conseguiram responder e foi Salem a rematar de fora da área, com a bola a ganhar alguma velocidade, mas Francisco Costa estava atento e defendeu com o pé! De seguida, passe a rasgar a defesa dos Jupiter e Afonso Ahmad chegou à bola já em esforço, finalizando muito bem, com um golo que repôs a esperança na equipa da B2! O jogo estava agora mais disputado, mas acabaria por terminar o primeiro tempo.

A segunda parte começava com equilíbrio, como tinha terminado a primeira, mas num erro numa saída de bola do Baile, Girão teve o golo nos pés, não tivesse sido Paulo a fechar rapidamente o ângulo de remate e a fazer uma bela defesa! O Baile respondeu por Mora, que conduziu o esférico e rematou de trivela, obrigando Francisco Costa a uma defesa para canto! Do outro lado, momento de desconcentração por parte do Baile, que acabou por cometer um atraso para o guarda-redes. Livre indireto, João Mota deu um toque e Jonathan Ball rematou de forma perfeita ao ângulo superior direito da baliza, dilatando para 1-3! A partir do terceiro dos Jupiter, os alemães perderam o ímpeto com que estavam e acabaram por se conformar com um resultado que não ficaria por aqui. Primeiro, uma grande penalidade assinalada, João Mota partiu para a bola e bisou no jogo, ao rematar com frieza. Em seguida, Duda trabalhou bem no centro do terreno e progrediu até à área, não vacilando na cara do guarda-redes e fez assim a mão cheia e o último golo do jogo. A equipa dos Jupiter esteve muito organizada no jogo e fez por merecer a vitória e os três pontos no grupo I, enquanto o Baile acabou por não conseguir manter as suas linhas com a mesma organização, sendo que quando se encontrava a disputar o jogo e em busca do empate acabou por sofrer o terceiro, que foi o golo que ditou o resto da partida.

por Henrique Barrosa