Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-05-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

000100

MVP: Gonçalo Brito

Members Club vs Fiorenteta

Entrada com o Pé Direito!

O Members Club defrontou a Fiorenteta na primeira jornada do grupo J da taça allstars. Com Jal ao comando da equipa, a formação da divisão allstars venceu por 4-2!

Jogo entre duas equipas de realidades diferentes, mas que entraram em campo em pé de igualdade para disputar uma partida referente à taça allstars. O primeiro aviso surgiu literalmente no primeiro lance da partida. O juiz do encontro apitou para o início e Frederico Romero disparou do círculo do meio-campo e testou a atenção de João Pereira.
A resposta do Members acabou por trazer o primeiro golo da noite! Na sequência de um lançamento de linha lateral efetuado por Gonçalo Rodrigues para o interior da área, Gonçalo Brito apareceu no sítio certo e atirou para o fundo das redes!
O defesa lateral da formação liderada por Jal estava endiabrado e pouco depois bisou na partida e dilatou a vantagem. Subiu no terreno e com um cruzamento-remate acabou por fazer um chapéu perfeito e consequentemente um grande golo!
A Fiorenteta estava com alguma dificuldade para chegar à área adversária com perigo, mas Fred acabou por inventar sozinho uma jogada que deu origem ao 2-1! O médio fez um slalom por entre os centrais à entrada da área, puxou para o melhor pé e disparou um tiro indefensável!
A fechar a primeira metade, o Members voltou à carga e dispôs de grande chance para chegar ao golo e de novo na sequência de um lançamento de Gonçalo Rodrigues. Diogo (estrangeiro) apareceu solto de marcação ao segundo poste e amorteceu para Brito que apareceu a cabecear, mas viu a redondinha embater na trave. Na recarga, Ripas tinha tudo para fazer o terceiro, mas acabou por atirar por cima!

Após o descanso, a Fiorenteta entrou mais forte e rapidamente criou perigo. Romero arranjou espaço no meio-campo contrário e apostou no remate de meia distância, mas João Pereira voltou a mostrar serviço e fez uma defesa segura. Pouco depois chegou o empate! O árbitro marcou uma falta no interior da área do Members e apontou para marca da grande penalidade. Fred encarregou-se de converter e não deu qualquer hipótese de defesa!
Os pupilos de Jal não se deixaram ir abaixo com o empate e até começaram a dominar a partida, não tardando a passar de novo para a frente do marcador. Após uma boa combinação, Ricardo Gordo lançou Ripas com um excelente passe e deixou-o em ótima posição. O avançado não vacilou e disparou para o fundo das redes!
Logo a seguir, Gordo voltou a assistir, desta vez Diogo, e surgiu o último golo da partida. O avançado disparou um míssil que o guarda-redes da formação viola não conseguiu travar e ficou estabelecido o 4-2 final.

por Henrique Zilhão