Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-05-25 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000100

MVP: Guilherme Castro

Real Madeira vs Estás de Rennie

Entrar a Vencer!

Real Madeira e Estás de Rennie encontraram-se para disputar a primeira jornada do grupo I da taça allstars. A formação da divisão allstars mostrou-se superior e venceu por 2-1.

O primeiro sinal de perigo surgiu do lado madeirense. Guilherme Castro recebeu o esférico junto à linha esquerda, puxou para dentro e disparou em arco, fazendo a redondinha passar muito perto do poste mais distante! O Real comandava a partida e minutos mais tarde acabou mesmo por chegar ao golo. Manica progrediu pela faixa esquerda e cruzou rasteiro para a entrada da área. Castro apareceu no sítio certo e com um remate colocado apontou o primeiro tento da noite!
Pouco ou nada se via da formação encarnada e os insulares estiveram perto de marcar por duas vezes. Primeiro, Ramos apareceu na cara do guardião após boa incursão, mas acabou por atirar ao lado e, logo a seguir, o central voltou a estar perto de marcar na sequência de um lançamento de linha lateral. Saltou mais alto que os defesas contrários e cabeceou muito perto da trave.
Antes do intervalo, registo para a única oportunidade criada pelo Estás de Rennie e para o segundo do Real Madeira. Os encarnados ameaçaram através de um remate de meia distância de Viana que passou perto do poste e os madeirenses viram Castro bisar na partida. O avançado tirou um defesa do caminho e disparou sem hipóteses para o guarda-redes!

Na segunda metade, o jogo ficou mais equilibrado e com a formação comandada por Carretas a conseguir disputar mais a posse de bola. A turma encarnada deixou de ceder a iniciativa de jogo aos madeirenses e tentava arranjar maneira de reduzir. Ainda assim, os insulares conseguiam bloquear bem as investidas contrárias e o jogo tornou-se pobre em oportunidades. O primeiro sinal de algum perigo surgiu através de um remate do meio da rua. Lacerda aproveitou uma sobra no meio-campo contrário e disparou forte, mas para intervenção segura de Matias Entrudo.
Pouco depois foi a vez de Nuno Madureira testar a atenção do guardião madeirense. O defesa disparou forte na conversão de um livre direto, mas para mais um defesa fácil do guarda-redes.
Já em cima do apito final, Viana assumiu a jogada individual e numa rara aproximação ao último terço madeirense reduziu para 2-1. Subiu pela banda direita e disparou cruzado, estabelecendo o resultado final.

por Henrique Zilhão