Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-05-26 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Iraque Unita vs Jardim do Éder

Iraque Unita derrota Jardim do Éder em festival de golos.

Jogo espetacular para a Taça Allstars, repleto de golos e emoções. Uma entrada fortíssima do Éder deixou a equipa com uma surpreendente vantagem, no entanto o Iraque demonstrou a importância da experiência e foi capaz de inverter a situação e vencer neste festival de golos.

O S.Miguel casa dos Bulldogs foi novamente palco para uma espetacular noite de futebol, e com o sol ainda a iluminar o tapete, Iraque Unita e Jardim do Éder iniciaram o jogo para a Taça Allstars. As surpresas começaram logo nos minutos iniciais com o canto a ser aliviado pela defesa do Iraque para a entrada da área, onde Pedro atirou forte para o fundo da baliza! A resposta do Iraque não tardou em chegar com Gregg a receber à entrada da área com o seu melhor pé, a rematar e acertou em cheio no poste. O Éder não se deixou intimidar com a bola no ferro, e voltou à carga numa arrancada impressionante de Falcão, que num lance fazendo lembrar Ryan Giggs, mete a bola por um lado, ultrapassa o defesa pelo outro, o guardião saiu-se aos pés, mas o atacante com um toque técnico deixou o keeper pelo caminho e atirou para o fundo da baliza! Início de jogo muito surpreendente.

O Iraque conseguiu reduzir a distância no marcador quando Mealha disparou um autêntico míssil na direção da baliza de Pepê que nada conseguiu fazer para impedir o 2x1! O empate não tardou em chegar: Rua a trabalhar bem no centro e a assistir Celos, o avançado encarou o defesa, puxou para o centro e rematou rasteiro para dentro da baliza! A igualdade foi de muito curta duração, Guimas do meio da rua atirou forte, o guardião defende para o poste, e na recarga Manu recolocou a sua equipa na frente! Os golos não paravam e o Iraque voltou a empatar o jogo, Celos desta vez assume o papel de playmaker, passou atrasado para a entrada de Rua que atirou a contar! Mesmo antes do apito para o descanso, Rua recebeu isolado na área, rematou em força e acerto no poste, mas a sorte estava no seu lado com a bola a ir contra Manu e a entrar na sua própria baliza. Uma primeira parte impressionante onde assistimos a uma vantagem surpreendente, e ainda a uma reviravolta.

 

A segunda parte começou com o sol já fora do horizonte e a luz artificial agora a iluminar o relvado. O Iraque entrou neste segundo tempo e rapidamente deu continuidade ao seu bom momento com mais um golo, Brito a cobrar um canto ao segundo poste, nas alturas João Pinto disputa a bola com Eiró, e o esférico acabou mesmo por entrar na baliza dilatando a vantagem! O Éder não desistiu e voltou a deixar o jogo a um golo de distância, Eiró apareceu nas costas da defesa sozinho, a defesa gritava pelo fora de jogo que não foi assinalado, Eiró fintou o defesa e atirou para a baliza sem ninguém para a defender. O Iraque não foi abaixo com o golo sofrido e voltou a fazer o golo da tranquilidade: Celos novamente a assistir, desta vez deixando o esférico em Gregg que na cara do golo mostrou compostura e fez o 6x4!

Este jogo de futebol estava a ser de enorme emoção, e o Éder voltou a marcar com o bis de Pedro, recebeu a bola alta, ainda com o esférico aos saltos, o médio rematou em volley para golo! O resultado ia ser disputado até ao minuto final. A pressão final do Jardim do Éder colocava muitos problemas ao Iraque, com Espada a ser obrigado a muitas defesas complicadas perante a avalanche ofensiva do Éder. Os ataques eram muitos, mas o Iraque aguentou tudo com categoria e venceu este festival de golos!

 

Crónica por Pedro Andrade

 

por Henrique Zilhão