Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-05-26 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

6 - 1

000000

MVP: Pedro Bonneville

FC Grimo vs Inter de Melão

Show de Bola!

FC Grimo e Inter de Melão defrontaram-se em partida a contar a primeira jornada do grupo A. A turma canarinha venceu por 6-1 e entrou na competição a golear e com uma exibição de luxo!

O Grimo entrou mais forte na partida e foi a primeira equipa a criar perigo. Sampaio recebeu na linha direita e descobriu Rodrigo Branco com um excelente passe para junto da linha contrária. O médio cruzou rasteiro para a entrada da área onde apareceu António (estrangeiro) a disparar forte, fazendo o esférico passar muito perto do poste!
A equipa canarinha continuou a pressionar e minutos mais tarde acabou por chegar ao golo. António recebeu junto à linha de fundo, ultrapassou o defesa que o marcava e cruzou rasteiro. Bonneville apareceu no sítio certo e com o um remate colocado fez o primeiro da noite!
O Grimo ia gerindo a vantagem e o Inter de Melão tinha dificuldades em chegar com perigo ao último terço do terreno, mas acabou por conseguir ameaçar na sequência de um pontapé de canto. A bola parada foi batida à maneira curta, António Tavares recebeu no interior da área, aguentou a carga de um defesa, conseguiu rodar e disparar forte na direção certa. João Maria Bonneville mostrou estar atento e impediu o empate com uma boa defesa!

No segundo tempo, os pupilos de Bonneville entraram a todo o gás e não tardaram a chegar ao segundo. Na sequência de um pontapé de canto, o esférico foi posto à entrada da área e Cristóvão, que alinhou como jogador de campo, apareceu a disparar um míssil que só parou no fundo das redes! Que golaço!
O jogo começou a ficar mais aberto e Grimo começou a carburar. Pouco depois surgiu o 3-0! Falcão recuperou o esférico no meio-campo e serviu António. O médio e Bonneville fizeram uma excelente combinação ao primeiro toque e que culminou com o capitão do Grimo a picar sobre o guarda-redes para o segundo da conta pessoal.
O jogo era de sentido único e a vantagem não tardou a ser ainda mais dilatada. Após um lançamento de linha lateral efetuado para o interior da área, Duarte Galvão Correia recebeu rodeado de defesas e com um excelente recorte técnico conseguiu desenvencilhar-se e fazer um grande golo!
Numa rara aproximação dos italianos à baliza adversária, Moita fez o golo de honra. O avançado partiu isolado até ficar apenas com o guardião pela frente e disparou cruzado para o fundo das redes.
Galvão Correia estava de pé quente e também bisou no encontro. António ficou isolado após passe de Sampaio e fintou o guarda-redes. Acabou por perder ângulo de remate e tocou atrasado para o companheiro de equipa que atirou para o 5-1!
O Grimo dominou o encontro até ao final e foi fazendo várias jogadas com muito recorte técnico e António fechou as contas da partida com um míssil do meio da rua!

por Henrique Zilhão