Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-05-26 às 22:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100200

MVP: Tomás Palha

Skalzburgo vs Zona O by Besushi

Zona O segura empate frente aos Skalzburgo.

A noite de futebol chegou ao fim no S.Miguel com a Zona O a defrontar os Skalzburgo no campo dos Bulldogs. Já se esperava um belo jogo entre as duas equipas, contudo acredito que as expectativas foram superadas com o espetáculo do desporto rei que as duas equipas nos proporcionaram na Avenida do Brasil.

A formação da Divisão Allstars entrou a todo o gás, Dipi a fazer o passe atrasado para Amorim na entrada da área, que não teve qualquer cerimónia, rematando forte para o fundo da baliza! A vantagem foi de muito curta duração com Paulinho a roubar a bola ao defesa, a fintar o guarda-redes, e a encostar para repor a igualdade! O jogo estava alucinante com Amorim a fugir a marcação, fintar o guarda-redes, pensava ter o golo fácil após rematar a bola para a baliza, contudo, João de carrinho e em cima da linha, manteve o empate no placard. Os Skalzburgo continuaram mais perigosos com o livre de longa distância de Dipi a ser um autêntico míssil na direção do alvo, mas de forma impressionante Gonçalinho amarrou com segurança uma bola muito complicada.

As duas equipas continuavam à procura do golo sem que nenhuma o fosse capaz de o encontrar. Os Skalzburgo voltaram a ter uma oportunidade clara de golo, quando Palha conseguiu fintar e ganhar a linha, procurou assistir no meio, mas mais uma vez, a defesa coesa da Zona O impediu a bola de ir a baliza. A defesa nada podia fazer quando Palha tirou um coelho da cartola, livre de longa distância, o avançado deu balanço partiu para a bola e atirou ao ângulo da baliza para recolocar a sua equipa em vantagem! Mas que golo do pontapé canhão de Palha! O intervalo chegou e os Skalzburgo venciam por um golo.

 

O segundo tempo trouxe a mesma intensidade em ambas as equipas, e a Zona O conseguiu marcar cedo por intermédio de Paulinho cujo remate à futsal fez um efeito complicado de ler, e entrou na baliza austríaca! Os Skalzburgo voltaram a carga, Luís dentro da área, caído na esquerda, rematou com tudo na direção do alvo e Gonçalinho mais uma vez a provar estar a altura do desafio e a defender para canto. No canto bola é batida para Prego que simula e deixa o esférico em Dipi na entrada da área, o criativo tentou a sorte com um remate de primeira, mas Gonçalinho voltou a estar em grande com uma estirada a impedir o tento! Os Skalzburgo dominavam o jogo agora, deixando a Zona O numa situação muito complicada, encostada a sua área, e a ser obrigado a chutar para a frente, estilo de futebol que iam completamente contra o que a Zona O está habituada a fazer. O golo dos Skalzburgo parecia iminente com novo livre de Palha a ir para a baliza, mas Gonçalinho, voou para impedir o mais um golaço de livre! No contra-ataque Branco ganhou em velocidade encarou o guardião cuja mancha imponente impediu a reviravolta dramática! Os Skalzburgo continuaram acampados no meio-campo ofensivo, mas apesar de tanta bola e presença não conseguiam quebrar a defesa, e as equipas acabaram por dividir os pontos neste espetacular jogo da Taça.

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão