Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-05-26 às 22:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Magos da Bola vs Feyenudes

Feyenudes vencem e convencem!

Na 1°jornada do Grupo E, o Feyenudes foi a casa dos Magos da Bola vencer por 3-7. Apesar de começarem a sofrer, os jovens holandeses souberam controlar as emoções e conseguiram virar o resultado numa bela partida de futebol! Desta forma assumem a liderança do grupo, e muito bem encaminhados para o apuramento. Já para os Magos, apesar da derrota, ainda nada está perdido.

A partida começou, com a equipa mais experiente por cima. Primeiro ameaçaram de meia-distância por Duarte Noronha, com um belo remate que rasou a barra. Depois chegaram mesmo ao golo por Tomás (estrangeiro). Excelente passe de Noronha a descobrir Tomás a fugir pelo corredor direito. Ganhou a frente do lance ao defesa em velocidade, e ficou na cara do golo contra Manuel Gaivão. Não vacilou e rematou para o fundo das redes. Em resposta o Feyenudes mandou uma bola a trave. Excelente visão de jogo de João Vinagre descobriu Benjamim Freitas a fugir pela direita e meteu-lhe a bola. Benja progrediu um pouco e, ainda fora de área e perto da linha lateral, tentou a sua sorte. A bola foi muito forte, mas colocada de mais e embateu com estrondo no ferro. Já perto do intervalo os Magos dilataram a vantagem para 2-0. Bola longa a descobrir Noronha nas costas da defesa, ligeiramente descaído na esquerda. De primeira, cruzou rasteiro para o segundo poste onde apareceu João Tavares para o encosto. No entanto os holandeses não deitaram a toalha ao chão, e ainda antes do intervalo conseguiram empatar com dois golos de rajada de António Quinta. Primeiro a cruzamento de Vinagre, apareceu isolado no coração da área e só teve de encostar. Depois a passe de Manuel Begonha, que ao recuperar a bola ainda no meio-campo adversário, apanho-os em contrapé. Rapidamente isolou Quinta que, na cara do golo, não tremeu e fez o empate a duas bolas mesmo em cima do descanso.

O segundo tempo abriu com os Feyenudes à procura da cambalhota no resultado e, logo nos primeiros 5min conseguiram-na, com golo de Benja. Com alguma sorte, a bola acabou por sobrar para Benja na esquerda. Sem demoras armou logo o remate e disparou. Bernardo Esteves ainda conseguiu tocar no esférico, mas veio com força a mais e só parou dentro da baliza! Os Magos responderam por Tavares, novamente de meia distância. Desta vez ficaram mais perto, mas não o suficiente, com a bola a acertar em cheio no poste direito! Antes dos 10min, os holandeses confirmaram mesmo a reviravolta, com novo golo de Quinta. Boa jogada individual de Benja a conseguir ultrapassar vários adversários na esquerda, num misto de sorte e talento. Já dentro de área deixou para o meio onde apareceu Quinta para o remate, e consequente golo! Pouco depois a dupla voltou a funcionar e Quinta fez o poker, fazendo o 2-5. Até ao fim da partida houve oportunidade para mais 3 golos, 2 holandeses, um de Miguel Inocêncio outro de Pedro Alves, e um dos Magos (Noronha). Desta forma o resultado final ficou selado em 3-7, com uma excelente lição de futebol por parte dos jovem conjunto holandês.

por Pedro Zilhão