Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-05-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Los Conguitos vs Real Sodacoça

Real Sodacoça goleia na Taça.

A nova formação do Allstars mostrou ser uma autêntica ameaça na sua primeira jornada na Taça, goleando Los Conguitos que na época transata, disputaram a promoção até a última jornada.

O verão está cada vez mais próximo, mas as noites no S.Miguel seguem frias e ventosas, e o duelo para a Taça entre Real Sodacoça e Los Conguitos procurou aquecer os espetadores. O Real entrou a matar com o golo inaugural cedo na partida, uma incursão na direita de Tom, o cruzamento sai tenso para a entrada matadora de Afonso que na primeira tentativa viu o guardião negar, mas na recarga o ala a atirar a contar! O segundo chegou pouco depois com a tabela entre Afonso e Correia a furar a defesa, o ala não foi egoísta, e com um passe a rasgar assistiu Tom que desviou para golo! Os Conguitos reduziram a distância no marcador na sua primeira oportunidade, Tomás a bater um livre ao segundo poste, onde o gigante Cabral de cabeça atirou ao poste mais longe para fazer o 2x1! Início de jogo frenético.

Os Conguitos não conseguiam lidar com Afonso que ganhou o penálti após nova arrancada na esquerda. Fontes assumiu a marcação e enganou o guarda-redes concretizando o terceiro da sua equipa. O intervalo chegou e o Real vencia confortavelmente.

 

O segundo tempo trazia uma tarefa complicada para os Conguitos, a perder por dois golos e com muita dificuldade em levar perigo ao adversário durante toda a primeira parte, procuravam agora inverter essa tendência. Contudo, foi o oposto que se verificou, com o Real Sodacoça novamente por cima do jogo e na sua primeira clara oportunidade, San Payo recebeu caído na esquerda e rematou a contar! Não havia como travar estes novatos do Allstars. A goleada parecia inevitável quando San Payo voltou a trabalhar bem na linha, desta vez no flanco direita, junto a linha de fundo esperou pela defesa e assistiu Afonso na entrada da área que completamente isolado rematou para golo! O Real não tirou o pé do pedal e Afonso viu o seu hat-trick ser negado na sequência de um canto ao segundo poste, o cabeceamento foi fora do alcance do guarda-redes, mas o defesa em cima da linha impediu o golo. Pouco depois, novo canto para o Real, jogada idêntica, mas desta vez a cabeçada de Afonso na bola encontrou destino no fundo das redes! 6x1. Os golos não paravam com San Payo a receber entre linhas, de fora da área rematou rasteiro para aumentar a goleada. Os minutos finais viram o Real a segurar a vantagem por larga margem.

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão