Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-05-24 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

200100

MVP: João Zanatti

ATP United vs Ajax da Madeira

ATP jogam q.b. e conseguem os primeiros 3 pontos na Taça!

Jogo muito interessante tacticamente entre duas equipas de ligas distintas! Terminou a favor da equipa favorita ATP United, que apenas conseguiu concretizar uma oportunidade, contra os Ajax Madeira.

No relvado do São Miguel, Grupo C da Taça Allstars. ATP United, da Liga Allstars recebeu o Ajax Madeira, da Liga B1! No outro jogo do grupo as Pitas de Guadalajara venceram os Canarinhos e quem vencesse hoje igualaria os mexicanos!

Entraram mais fortes os tenistas, com uma equipa a jogar bem largo com os alas bem abertos, Pedro Gomes "Pepa" na direita e João Zanatti na esquerda estavam a receber muitas bolas perto da área que facilmente conseguiam entregar bolas perigosas para "Peu"  e Julian que entravam muito bem na área mas falhavam bastante na finalização! Já os Ajax Madeira, que atravessam uma má fase, optaram por uma defesa mais coesa com 3 jogadores bem juntos e um duplo pivot para dar liberdade aos dois homens mais avançados Manuel Trindade e Bernardo Nunes. Por sinal, o homem mais em destaque na 1ª parte foi o madeirense Vitor Nunes! O guarda redes mostrava muita segurança nas investidas dos Atp, e mesmo nas bolas paradas onde a equipa Allstars é muito forte, os 1,89 metros chegavam para agarrar todas as tentativas aéreas! Só aos 15 minutos da primeira parte tivemos o primeiro lance digno de registo, Tomás Mendes pelo corredor central, conseguiu furar a linha média dos Ajax e rematou mesmo muito perto do poste! Os madeirenses só no contra-ataque é que conseguiam chegar a área adversária e através de Manuel Trindade que pelo lado esquerdo entrou na área e obrigou o guarda redes Diogo Guerreiro entrar em jogo!

O intervalo apareceu pouco depois, tal foram as poucas paragens do jogo!

A 2ª parte começou de forma muito similar, os ATP com mais bola, e quase sempre em processo ofensivo, enquanto o Ajax voltava a apostar no contra-ataque. Contudo, logo aos 5 minutos os ATP conseguiram furar as redes adversárias!! Jogada do lado direito entre Julian e Manuel Andre, bola na linha de fundo, cruzamento rasteiro ao segundo poste, e apareceu o capitão Zanatti, que de baliza aberta só teve de encostar!!!! Os tenistas aproveitaram o embalo e por pouco não chegaram ao segundo logo a seguir! Do lado esquerdo, "Pepa" cruzou para trás e Julian estava de caras para a baliza e com uma bomba obrigou Vitor à defesa da noite! O Ajax tinha muito tempo para reagir, mas a moral dos homens branco estava muito em baixo... A falta de vitórias e alguns passes falhados não ajudavam a equipa a encontrar-se… Os ATP acabaram por controlar o jogo com toda a calma, muita posse e não correndo riscos desnecessários!

O jogo terminou com pouca história, tal como o resultado indica, apenas um golo nas poucas oportunidades criadas e na demasiada luta que ocorreu no meio-campo! 

por Tomás Sousa