Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-05-28 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

300000

MVP: Luís Veiga da Cunha

San-Soutien vs Ah Mas

Duas equipas da Liga C1 defrontam-se, mas desta feita a contar para a Taça!

San-Soutien e Ah Mas, duas equipas a alinhar na Liga C1, foram sorteadas no mesmo grupo da Taça, o grupo A, sendo que foram protagonistas num jogo muito disputado e que acabou por terminar empatado.

A primeira oportunidade de assinalar no jogo, saiu dos pés de Luís Veiga da Cunha, que sem pedir licença rematou forte, obrigando Xara a uma defesa a meias com a trave! Na jogada seguinte o golo chegou mesmo, com a bola a ir parar à esquerda aos pés de Manuel Almeida, que rematou em arco para o poste mais distante! O San-Soutien continuou a carregar, com o esférico colocado à direita em Veiga da Cunha, que rematou com pouca força, mas era o suficiente, não fossem os reflexos atentos de Xara! Os Ah Mas conseguiram finalmente responder, e foi Serrano (estrangeiro), que rematou do meio da rua com estrondo à trave! A equipa de Barroso começava a subir as linhas, e numa bola colocada ao segundo poste, Serra não ficou longe do golo, valendo o desvio de um defesa. Serrano ainda tentou novo remate à meia distância, mas desta feita falhou o alvo. Terminava a primeira parte com 1-0 no marcador.

O San-Soutien entrou cauteloso no segundo tempo e Manuel Almeida viu as linhas subidas dos Ah Mas, colocou a bola longa para Luís Veiga da Cunha, e este assistiu no centro da área Diogo António Rocha, que rematou e obrigou Xara a uma defesa muito complicada para canto! Em resposta, Esguelha e Serra combinaram bem dentro da área do San-Soutien e o primeiro alvejou a baliza, mas Luís Veiga da Cunha ofereceu o corpo ao manifesto e impediu o empate! Aos poucos os Ah Mas começavam a crescer no jogo, e Tiago trabalhou bem dentro da área, deixou um adversário pregado ao relvado e rematou, mas Gonçalo Falcão atento encaixou. Tiago voltou a avisar, desta feita de livre direto, com a bola a passar por cima, mas a assustar. O golo do empate acabou por aparecer, com passe em profundidade para José Maria Duarte e o dianteiro não vacilou! O San-Soutien rapidamente reagiu ao golo sofrido e Tomás Costa quis dar novamente a vantagem à sua equipa à lei da bomba, mas Xara bem colocado afastou para canto! No entanto, na sequência do canto, Luís Veiga da Cunha cobrou o mesmo para o coração da área e surgiu Rodrigo (estrangeiro) de rompante a cabecear para o fundo das redes! Estavam de novo em vantagem! Passados alguns minutos, Esguelha assistiu José Maria Duarte e o dianteiro trocou as voltas ao defesa do San-Soutien e rematou, mas a bola foi ao poste! A seguir Esguelha também tentou o golo de fora da área, mas Falcão, seguro, encaixou. Já com poucos minutos para jogar, Esguelha assistiu Serrano, que estava em posição excelente para o remate, acabou por não fazer o mais simples, ao segurar a bola e a tirar o guarda-redes da frente e só depois rematou forte para o fundo das redes, fazendo o empate! O San-Soutien fica com um sabor amargo por não ter conseguido segurar a vantagem, sendo que ambas as equipas levam um ponto nesta partida do grupo A da Taça.

por Henrique Barrosa