Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-05-23 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Liverpinos vs Metz Lá Dentro

Vitória suada, mas Liverpinos conquistam os 3 pontos!

No primeiro jogo do grupo B da Taça desta época, os Liverpinos receberam e venceram os Metz Lá Dentro por 4-3. Foi uma grande partida de futebol, com muitos golos e lances de qualidade. Desta forma os ingleses ficam bem encaminhados para a próxima fase, já para os jovens do Metz, apesar da derrota, ainda nada está perdido.

A partida começou morna, com nenhuma das equipas a querer arriscar. Até aos 10min de jogo houve poucas oportunidades, com um remate de longe para cada lado. Dos Metz, foi Vasco Neves quem teve a honra, dos Liverpinos foi Henrique Teixeira. Em ambos os casos os remates foram controlados pelos guarda-redes, não originando grande perigo. No entanto a partir daqui o jogo ganhou vida. Primeiro os ingleses inauguraram o marcador por António Angeja. Descobriu Teixeira na direita e lanço-o na corrida. Ao mesmo tempo progrediu e quando estava na entrada da área Teixeira devolveu. De primeira A. Angeja rematou e colocou no ângulo inferior esquerdo! O Metz reagiu de imediato e começou a pressionar mais, acabando por mandar uma bola ao poste. Lançamento lateral a pingar para o interior da área, a defesa inglesa aliviou mal e a bola acabou por ficar perdida à entrada da área. Martim Carvalho foi quem reagiu mais rápido e rematou fortíssimo, mas com pontaria a mais e acertou em cheio no poste! Ainda antes do intervalo ambas as equipas ainda conseguiram fazer um golo. Primeiro o Metz reduziu por Gustavo Ramalho num cruzamento/remate em que o guarda-redes não ficou muito bem na fotografia…. E pouco depois o Liverpinos voltou a adiantar-se com um golo de Teixeira. Lançamento lateral a fazer a bola chegar ao interior da área, a bola acaba por sobrar para Teixeira que rematou forte e o esférico só parou no fundo das redes. 2-1 foi o resultado na altura do descanso.

Apesar de estar na frente, o Liverpinos entrou muito forte no segundo tempo à procura de dilatar a vantagem.  Primeiro foi Teixeira a tentar de longa distância e depois foi a vez de Duarte Madeira. Lançamento bombeado para o interior da área, a bola caiu no primeiro poste onde apareceu Madeira para o encosto. Acertou na bola, mas esta acabou por sair ligeiramente à esquerda da baliza à guarda de Nuno Guedes. Apesar da pressão o Metz conseguiu aguentar-se e ainda empatou a partida por Afonso Pires, no entanto o empate durou pouco, com o Liverpinos a recolocar-se na frente do marcador pouco depois com golo de Joaquim Angeja na sequência de um canto. Apareceu ao segundo poste e só teve de encostar. A cerca de 3min do fim Francisco Vieira resolveu o jogo com um excelente golo individual. Fugiu pela esquerda, ultrapassou vários adversários e, já dentro de área, não vacilou no confronto direto com Guedes e fez o 4-2. Na última jogada da partida o Metz selou o resultado final em 4-3 com um golo de Pedro Lynce, mas já sem qualquer repercussão…

por Pedro Zilhão