Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-05-26 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000000

MVP: Iduino Francisco

Tom Dela powered by DDN vs Galaratavay

Iduino comanda Galaratavay!

Iduino, também conhecido como o Drogba do Allstars, estava intratável no jogo da Taça frente ao Tom Dela, sendo ele o principal motivo pelo qual os Gala surpreenderam o Tom Dela, que apesar de ter o estatuto superior no Mundo Allstars cedeu perante o Galaratavay dominador.

Tom Dela e Galaratavay encontraram-se no campo dos Bulldogs em duelo emocionante para a Taça Allstars. Com o campo repleto de camisolas laranjas e amarelas, foram os homens vestidos de cor-de-laranja que entraram melhor, encostando os beirenses a sua própria área com muita pressão. A primeira situação de muito perigo dos turcos veio após iniciativa no flanco de Piki, o extremo acelerou pelo flanco, ganhou a linha de fundo, cruzou para a entrada ao segundo poste de Calderón que falhou o alvo. Pouco depois novamente Piki no flanco a desequilibrar, assiste Iduino que em esforço consegue desviar para o 1x0! O ritmo abrandou após o golo inaugural, mas a história do jogo não. Gala sempre por cima e o Tom Dela a procurar bater longo, mas sem efeito. Wallis teve o segundo da noite nos pés, mas o seu remate a entrada da área saiu frouxo e a figura de Luís. O 2x0 veio em cima do apito para o intervalo com Frish a encontrar Iduino na profundidade, o possante avançado demonstrou a sua qualidade com mais uma excelente finalização!

 

O segundo tempo começou e o Galaratavay deixou claro a sua intenção de continuar à procura de mais golos: Wallis voltou a ter espaço para o remate da entrada da área, de canhota atirou forte, Luís teve de se aplicar para defender o potente remate do médio. Só dava Galaratavay, com Henrique a cavalgar no flanco esquerdo com a bola, deixou toda a defesa para trás, tentou picar por cima de Luís que conseguiu defender. Os turcos continuavam por cima da partida, no entanto o Tom Dela subia mais as linhas e procurava de forma mais agressiva o golo.

Com a mudança de atitude do Tom Dela, as costas da defesa estavam mais expostas e Iduino ganhou em velocidade ao defesa, rematou à futsal, mas falhou por completo o alvo. O Tom Dela conseguiu levar perigo à baliza adversária por intermédio de Afonso, o avançado driblou bem o defesa e ganhou espaço para o remate, o disparo foi à figura do guardião que amarrou com segurança! O apito final estava ao virar da esquina e com dois golos de vantagem o Gala parecia seguro na vitória, mas em dois rasgos de génio o Tom Dela poderia surpreender o adversário. Contudo foi o oposto que se verificou, Iduino a demonstrar mais uma vez toda a sua qualidade, recebendo uma bola alta nas costas da defesa, com dois toques no esférico deixou a redondinha a jeito de remate, o qual diferiu com força e colocação para completar o seu hat-trick e retirar todas as hipóteses de uma recuperação do Tom Dela! Os minutos seguiram sem que o Tom Dela fosse capaz de reagir e o Galaratavay venceu por três golos sem resposta.

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão