Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-06-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

FC Famaligato vs Johnnie Walker FC

Famaligato é apertado por Walker mas não vacila.

O S.Miguel foi palco para mais um duelo para a Taça, a partida entre Famaligato e Johnnie Walker foi um autêntico espetáculo de futebol, onde a capacidade física acabou por ser um fator diferenciador entre as duas equipas.

A partida para a Taça entre Famaligato e Johnnie Walker começou no S.Miguel e foram os novatos a entrar melhor na partida: lançamento longo para a área, no meio da confusão Monteiro consegue o desvio mas Castro atento, conseguiu impedir o golo surpreendente. A resposta não tardou em chegar, e não podia ter sido melhor, erro na saída de bola acabou com Serpa a receber de costas para a baliza, o avançado virou, e rematou forte, rasteiro e colocado junto ao poste sem hipótese para Jaleca! Os Gatos continuaram a boa forma com Magalhães a desmarcar Pereira com um passe a rasga, do outro mundo, o avançado apenas precisou de um toque subtil para dilatar a vantagem!

A vantagem de dois golos foi de curta duração com os Walker a reduzirem a distância no marcador, ir na primeira jogada após o segundo golo da noite, Vasco da entrada da área a apontar ao alvo, sem qualquer tipo de remorso, disparou um míssil que acabou no fundo da baliza! O empate teve muito perto de aparecer, na sequência de um cruzamento para a área, Vasco apareceu na pequena área, desviou o esférico na direção do alvo, a bola bateu com estrondo na barra e saiu para pontapé de baliza! A primeira parte chegou ao fim, e os Walker pareciam estar muito perto de empatar, e quiçá, surpreender o Famaligato que tem estado a ter uma campanha surpreendente na Liga.

 

O segundo tempo começou com Os Gatos a procurarem inverter o crescendo Walker, contudo a pressão dos homens de amarelo era intensa, e mantinha o jogo a um solo de distância. O empate voltou a ficar perto na sequência de um lançamento longo para área, Monteiro apareceu no segundo poste e de cabeça acertou no poste! Pouco depois, canto curto, bola em Salvador Melo, que da entrada da área rematou ao lado do alvo! Os Walker encostavam os Famaligatos as cordas, e o empate parecia estar iminente.

O Famaligato conseguiu finalmente inverter a avalanche ofensiva dos Johnnie Walker quando Madeira, arranjou espaço para o remate, a bola foi forte, obrigando Jaleca a defender para canto. As pernas já pesavam aos Walker e todo o seu trabalho pareceu ter sido em vão quando Serpa cruzou para Magalhães que apareceu isolado em zona de finalização, o atacante aproveitou o guardião estar fora de posição para atirar a contar! O 4x1 veio de rajada, Bule a arrancar pelo flanco, entra pela área abaixo e com gelo nas veias bate o guardião para acabar com a esperança Walker! O apito final chegou pouco depois, e apesar de um valente esforço dos novatos, foi o Famaligato a sair o justo vencedor deste duelo para Taça.

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão