Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-09-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000000

MVP: Francisco Murta

Members Club vs Fiorenteta

Contra ataque “Murtal”!

A taça começou e o primeiro desaire foi dos Members Club que não conseguiram transformar posse de bola em golos e acabaram surpreendidos pela velocidade e capacidade de finalização de Murta cujo hat-trick marcou a diferença!

 

A bola começou a rolar no Estádio 1º de Maio e o primeiro aviso foi dos Members com Rui Gaspar a bater o canto tenso para a pequena área, a bola foi mal aliviada acabando por chegar a Caíres que em desequilibro atira por cima da barra. O golo dos Members não tardou a chegar com novo canto do “Maestro” desta vez  bola foi alta para o coração da área onde Gonçalo Brito de cabeça atirou para o fundo das redes! O domínio Members continuou e num ataque rápido quase que conseguiram dilatar a vantagem, com Caíres a receber caído na direita, de primeiro e com classe passa para Duarte Esquivel Conde que trabalha bem no centro e rapidamente solta na esquerda Brito cujo remate não acertou na baliza da Fiorenteta!

Os toscanos conseguiram igualar pouco depois num contra-ataque muito bem concluído de forma espetacular por Murta que recebe em velocidade nas costas da defesa, e com um toque sublime remata o esférico em arco para o fundo da baliza! A defesa Members voltou a deixar-se surpreender pela velocidade de Murta que não  desperdiçou a oportunidade e consumou a reviravolta no marcador que de primeira acertou no fundo da baliza! Os Members sem a liderança de Diogo Matias não estavam a conseguir lidar com o contra-ataque italiano e o terceiro não surgiu porque Murta deu um toque a mais e rematou já muito frouxo devido à proximidade do guarda-redes, e a defesa Members conseguiu sacudir a bola para longe de perigo. Na altura do descanso o bis de Murta fazia a diferença no marcador.

O segundo tempo começou da melhor forma para os Members que conseguiram empatar de novo o jogo por intermédio de Miguel Ribeiro que de cabeça finalizou na perfeição o cruzamento de Conde! A boa entrada dos Members continuou mas as ocasiões de perigo eram escassas, pois a Fiorenteta estava muito bem defensivamente. O rabalho defensivo voltou a ser recompensado por Murta, que voltou a arrancar no contra-ataque, deixou o defesa para trás e depois com muita calma rematou rasteiro sem hipótese do guardião! Com o jogo a chegar ao fim, um raro lapso defensivo toscano ofereceu a bola a Rui Gaspar no último terço, o “maestro” rematou contra o defesa e ganhou o canto, do qual a defesa Fiorenteta lidou na perfeição e garantiu a vitória surpreendente frente aos Members!

Murta fez a diferença no INATEL com o seu hat-trick colocou a Fiorenteta numa excelente posição para seguir em frente na taça Allstars.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars