Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-07-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

000000

MVP: João Rocha Brito

Coxos vs Estás de Rennie

Coxos na frente!

Numa partida entre duas equipas de escalões completamente diferentes, os Coxos vincaram o estatuto de favoritos deste grupo para imporem o seu jogo frente aos Rennie que deixaram uma boa imagem em campo. Contudo, o pragmatismo dos Coxos foi a chave do encontro.

O jogo começa com o golo dos Coxos: grande passe longo de Kelson por cima da defesa encarnada, Brito faz a diagonal e remata de pé esquerdo de primeira, para um golo de belo efeito! Os Coxos voltam a ficar perto do 2x0: excelente passe desta vez de Marvão, Fonseca recebe, dribla dois adversários, contudo na hora do remate é travado por Pedro! Os Rennie, contra a corrente do jogo, tiveram duas oportunidades para empatar: primeiro, Matos isolado com o guarda redes não conseguiu bateu Santos e depois Cary de longe ameaçou o alvo!

Os Coxos iam ficar perto do segundo novamente: lançamento longo para a área de Alpa e Brito ao segundo poste, desta vez perde o duelo com Pedro. Os Coxos voltam a insistir antes do intervalo: Délcio executa um cruzamento perfeito na direita e Brito do lado oposto aparece que nem uma flecha a finalizar, mas o remate é travado por Pedro uma vez mais!

Na segunda parte, os Coxos entraram com vontade de dilatar o resultado. Primeira oportunidade foi para os Coxos precisamente: Kelson dribla um adversário, encontra espaço à entrada da area e remata para fora! Os Rennie iam ficar pertíssimo da igualdade: Jota perde uma bola a meio campo como último homem, Carretas galga muitos metros com bola, contudo só com Santos pela frente remata frouxo para as mãos do guardião.

E Carretas voltava a ser um dos mais inconformados dos vermelhos: bela tabela com Ruben, entra dentro de área e com tudo para fazer o golo, remata para fora com muito perigo porque a bola passa a milímetros do poste! Esteve à vista o golo dos Rennie! Mas na resposta os Coxos – com a matreirice do costume - viriam mesmo a dilatar o marcador: grande lance de Kelson na direita, entrega em Délcio, que de primeira remata fortíssimo para golo!

O terceiro chegaria com uma certa naturalidade: Marvão bate o canto curto para Caparica, que depois de tirar um adversário do caminho remata colocadíssimo para um excelente golo! E logo de seguida o quarto: Délcio dribla um adversario na direita, executa o remate que é travado em cima da linha. Mas como a bola nao é cortada da zona de perigo, Brito nao desperdiça e encosta para a baliza deserta!

O jogo terminaria com uma vitória gorda dos Coxos. A equipa dominou por completo as operações do encontro, mas perante um adversário mais eficaz talvez o resultado tivesse sido outro.

por Martim Álvares