Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-07-11 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 7

000000

MVP: António Calça e Pina

Alcácer United vs FC Grimo

Quem tem Pina...

Tem a vitória provavelmente garantida! O Grimo apresentou-se algo desfalcado, no entanto, com Pina em campo e com jogadores capazes de finalizar os seus passes de morte, as ausências nem se fizeram notar.

 

Logo a abrir a partida, após um lançamento lateral que apanhou a defesa alcacerense desprevenida, Pina com um passe a rasgar toda a defesa adversária isolou Benny que na cara do guardião alcacerense não perdoou e inaugurou o marcador!

 

O Alcácer não se deixou afectar, foi trocando a bola como bem gosta de fazer mas no entanto mostrou-se incapaz de importunar a baliza dos grimenses que pouco depois, dilataram a vantagem! Pina com um passe espectacular desde o seu meio campo a rasgar todas as linhas alcacerenses voltou a isolar Benny que voltou a não perdoar! E logo de seguida, chegou o terceiro! Henrique (estrangeiro) trabalhou bem pela esquerda e lançou Núncio que fugiu pela linha de fundo e quase sem ângulo conseguiu colocar a bola fora do alcance de Davide! Golo à ponta de lança!

 

Apesar da larga desvantagem, o Alcácer não desmoralizou e já depois de uma excelente jogada ao primeiro toque entre todos os seus elementos desde a defesa que por pouco não deu em finalização, os alcacerenses reduziram mesmo! Após boa jogada de combinação na direita, Stéphane ganhou a linha, tirou um cruzamento para o coração da área e ao impedir que a bola lá chegasse, Justino (Copos) acabou por desviá-la para a própria baliza, deixando o guarda-redes improvisado, Salvador, sem hipóteses.

 

Mas ainda antes do intervalo, os grimenses voltaram a ampliar a vantagem, numa jogada que já começa a ser a sua trademark! Pina e Núncio foram combinando desde o meio campo num verdadeiro tiki-taka e já na área, o avançado não perdoou e bisou também ele na partida, tal como Benny.

 

Logo a abrir o segundo tempo, chegou novo golo alcacerense. Cabral ganhou a linha de fundo e assistiu atrasado Stéphane que atirou a contar! O golo podia ter relançado os alcacerenses na partida, mas logo de seguida, os grimenses repuseram a vantagem de três golos! Pina com mais um passe espectacular isolou Núncio que voltou a não perdoar e completou o seu hat-trick!

 

Este golo pareceu finalmente fazer o Alcácer desmoralizar, até porque pouco antes, tinham sem suplente e com um jogador em campo lesionado e pouco depois, após um erro na defensiva alcacerense chegou novo golo! Xara (estrangeiro) recuperou uma bola, fugiu pelo centro enquanto Pina e Núncio puxavam os adversários para os corredores laterais, abrindo uma autêntica auto-estrada para o médio que chegado à entrada da área, tirou as medidas à baliza e colocou a bola fora do alcance de Davide que nem esboçou reacção.

 

E já perto do apito final, o médio bisou. Após novo erro na defensiva alcacerense, Pina (quem mais?) isolou-o e Xara não perdoou.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars