Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-07-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

    000000

    MVP: Duarte Salazar Leite "Salas"

    Vecchio Tic Tac vs A Loja

    Vecchio cumpre.

    Frente a uma equipa de escalões inferiores, os italianos não tiveram tarefa fácil mas a experiência (e o génio de Fábio) acabou por falar mais alto e garantir uma vitória tranquila

     

    O jogo começou literalmente com o golo inaugural. Jardine fugiu pela esquerda, combinou com Fábio (estrangeiro) que o isolou e o lateral, no cara a cara com Bruno, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes!

     

    A Loja não se deixou afectar pelo golo madrugador e reagiu bem, ficando até perto do empate pouco depois, na ressaca de um canto, quando Cambreia rematou com muito perigo! Valeu aos italianos a bola esbarrar num defesa.

     

    Na resposta, Salas trabalhou bem ainda no seu meio campo e com um grande passe abriu tudo em Fábio que temporizou na perfeição e voltou a assumir o papel de assistente, assistindo agora o lateral contrário, Mariano. Valeu à Loja a excelente intervenção de Bruno a impedir que o lateral ampliasse a vantagem.

     

    Pouco depois, numa jogada individual de Stallone, a Loja voltou a ficar perto do golo. O avançado foi tirando vários adversários do caminho e, ainda fora da área, rematou cruzado e colocadíssimo para enorme estirada de Filipe!

     

    Até ao intervalo, foram apenas os italianos que criaram perigo. Primeiro, após um rápido contra-ataque em que Salas isolou-se mas acabou por perder o ângulo e rematou para defesa de Bruno e pouco depois, após uma jogada genial de Fábio que tirou tudo e todos do caminho e assistiu Jardine mas o lateral desta vez acabou por não acertar com o alvo.

     

    O intervalo fez bem à Loja que entrou com tudo no segundo tempo, aproximando-se várias vezes da baliza de Filipe mas o maior perigo que criou foi apenas um remate por cima de Peres, em excelente posição, embora apertado por um defesa italiano.

     

    Assim, a primeira grande oportunidade do segundo tempo surgiu para os Vecchio. Mariano na direita, de trivela, levantou a cabeça e colocou a bola com conta, peso e medida na cabeça de Almeida que cabeceou para enorme voo de Bruno!

     

    Fábio, pouco depois, passou por tudo e todos mas só com Bruno pela frente, acabou por falhar o alvo. Seria o aviso para o que viria pouco depois.

     

    Em duas jogadas diabólicas, Fábio passou por tudo e todos e colocou a bola no fundo das redes, resolvendo assim a partida, já perto do fim.

     

    Crónica de João Lopes Pereira

    por Organização Allstars