Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-10-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

000300

MVP: Ricardo Comprido

Socceroos All United vs Brigate Rossonere

Brigate surpreende!

Mesmo desfalcados de algumas dos seus elementos chave, os italianos vingaram a derrota na ronda inaugural da Taça e venceram os actuais detentores do troféu!

 

Logo a abrir a partida, os australianos ficaram muito perto de inaugurar o marcador. António lançou Amaral que ganhou a linha de fundo e tocou atrasado para a entrada de Prazeres que rematou a milímetros da baliza italiana.

 

No entanto, na resposta, os italianos inauguraram o marcador! Viana recuperou uma bola e serviu Comprido que frente a Rafa (Lemmings), guardião improvisado, não perdoou!

 

Os australianos responderam pelo seu capitão que trabalhou bem na direita e assistiu Prazeres que voltou a aparecer no sítio certo, acertou desta vez com o alvo mas valeu aos italianos o enorme voo do improvisado guardião Xina (estrangeiro).

 

Xina, contudo, nada pode fazer pouco depois para impedir o golo do empate. Após a confusão típica de um canto, Amaral foi mais lesto a reagir que tudo e todos, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes!

 

E ainda antes do intervalo, quase chegou o golo da reviravolta! Botelho, qual Quaresma, fugiu pela esquerda e de trivela, cruzou para Prazeres que voltou a aparecer no sítio certo mas acabou por cabecear pouco por cima.

 

Logo a abrir o segundo tempo, foram os italianos os primeiros a assustar - Viana surgiu em excelente situação de visar a baliza australiana mas acabou rematar à figura de Rafa – mas acabaram por ser os australianos que mais perigo criaram.

 

Primeiro, na recarga a uma bomba de Tigas (Hammers) e logo de seguida, após uma bola bombeada para a área, António dispôs de duas enormes situações para atirar a contar, mas de ambas acabou por rematar para defesa fácil de Xina.

 

Pouco depois, Tigas trabalhou bem na esquerda e tocou em Prazeres que, à entrada da área, amorteceu na perfeição para Peixe que rematou em jeito mas a milímetros do alvo! Que golo teria sido!

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e numa iniciativa individual pela direita, Simões tirou dois defesas do caminho e cruzou atrasado para Comprido que encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes! Que tiro do avançado e que estreia!

 

Em cima do apito final, os australianos ainda quase que reduziram após novo remate de Peixe de fora da área mas embora com Xina batido, o capitão dos Hammers voltou a falhar o alvo por milímetros.

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars