Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-07-10 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

100100

MVP: Paulo Manica

Real Madeira vs FC Baile de Munique

Real Madeira entra com o pé direito!

Em jogo a contar para a taça Allstars, o Real Madeira confirmou o seu estatuto de favorito e bateu, com uma excelente exibição, os alemães do FC Baile de Munique! A equipa capitaneada por Mário Gouveia mostrou grande qualidade nos seus lances ofensivos e entrou da melhor forma num grupo que se espera equilibrado.

Encontro de abertura do grupo B, com o Real Madeira, equipa que milita na liga A, a defrontar a jovem formação do Baile de Munique, da liga B2.
A primeira ocasião pertenceu aos madeirenses, com João Coelho a recolher a bola à entrada da área e a rematar muito forte a rasar a barra! Pouco depois, grande lance ofensivo do Real: Coelho captou uma bola longa dentro da área adversária e fez um passe delicioso, de calcanhar, para Paulo Manica que tentou furar pela área dentro e assistir um colega ao lado, mas Filipe Carvalho, com uma boa mancha, evitou males maiores. Só dava Real Madeira nesta fase e foi novamente Manica a receber de Coelho à entrada da área e a atirar em arco, com a bola a passar perto do canto superior! Mas tanta insistência teria que dar em golo… e que golo: Guilherme Castro, na esquerda, deu no meio em Manica, que recebeu e tocou mais ao lado em António Santana para ir receber a devolução na cara de Filipe e atirar colocado, de primeira e sem deixar cair, para o fundo das redes! Grande jogada coletiva dos azuis e amarelos! Na resposta, Martim Abecassis tentou a jogada individual ao puxar da esquerda para o meio e atirar forte, para defesa de José Gouveia a dois tempos.
Em cima do intervalo, o Baile de Munique iria dispor de uma boa ocasião para empatar: José Falcão recuperou a bola a meio-campo e, aproveitando o adiantamento dos madeirenses, deixou Bernardo Falcão (estrangeiro/FC Grimo) em excelente posição para marcar, mas o ala acertou muito mal na bola e atirou por cima.
A abrir a segunda parte, o Real Madeira consegue dilatar a vantagem: Coelho, na esquerda, virou o jogo para a ala contrária, Tiago Quintas recebeu e meteu atrás em Santana que tirou um cruzamento milimétrico para o segundo poste onde Coelho, com um cabeceamento de cima para baixo, como mandam as regras, fez a bola entrar no poste mais distante! Do outro lado, Zeza fez um mau alívio para os pés de Martim, que viu o adiantamento do redes e tentou o golo, mas o remate saiu ligeiramente por cima!

Passados alguns minutos e já depois de um disparo de Coelho à entrada da área que rasou o poste, o Baile conseguiu responder e reduzir distâncias no marcador: João Carvalho, pelo centro do terreno, meteu um grande passe para a direita em Salvador Correia que disparou um autêntico míssil ao ângulo superior da baliza de Zeza! Grande golo do avançado alemão! A jovem formação galvanizou-se com o golo e conseguiu criar perigo por duas vezes: primeiro Salvador voltou a surgir em boa posição pelo lado direito, mas desta vez atirou às malhas laterais e, depois, Martim recebeu de João na esquerda mas esbarrou numa boa mancha de Zeza. 

No entanto, já perto do fim, foi o Real Madeira a sentenciar a partida num lançamento lateral para a área no qual Coelho apareceu de rompante a cabecear para o primeiro poste e a fixar o resultado final em 3x1! Apito final na partida e os madeirenses confirmam o seu favoritismo e entram da melhor forma na taça allstars!



por Gonçalo Custódio