Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-09-21 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 5

100200

MVP: José Alves Ribeiro

Hangover 96 vs BotaGolo

BotaGolo dizem presente!

Num jogo em que o favoritismo caía para o lado dos Hangover, pela experiência e cultura tática, os BotaGolo fizeram um jogo tremendo e não desperdiçaram os erros defensivos dos Hangover, que na segunda parte, adormeceram por completo. Que grande partida e reviravolta dos BotaGolo, com Zé e Diogo a esparralhem perfume nesta noite fria do CIF.

O jogo começa com os Hangover a instalarem-se no meio campo adversário, sendo que de fora de área, a equipa arriscou por diversas vezes o remate, mas a pontaria não estava afinada! E, portanto, o golo dos Hangover chegaria com naturalidade ao golo através de Chico: tabela brilhante entre o avançado e Custódio, que termina com uma bomba de Chico que Ascenso não tem hipóteses para defender!

Os BotaGolo acabariam por chegar à igualdade a meio da primeira parte, num lance genial de Pi: o avançado faz uma diagonal extraordinária, driblando vários adversarios, que termina com a finalização em arco e colocada! Que golaço! Até final da primeira parte, destaque para novas investidas de Bon (estrangeiro) e Chico, que eram travadas pelas mãos seguras de Ascenso!

A segunda parte começa com uma oportunidade claríssima para os Hangover: Custódio bate o livre curto para Gui, que na passada atira à trave! No contra-golpe, os BotaGolo viriam a chegar ao golo: rouba uma bola em zona proibida e sem pedir licença dispara uma bomba que só para no fundo das redes! O 3x1 surgiu logo depois para confirmar ainda mais a surpresa no Estádio Pinto Basto: lançamento para a área, a bola ressalta em alguns jogadores, contudo Diogo nao perde tempo e dispara colocado!

Os Hangover respondiam por Bon: Sotero deixa em Bon à entrada da area e este remata para defesa de Ascenso a dois tempos! A terminar o encontro o segundo golo de Zé no encontro que viria mesmo matar o jogo, numa jogada tirada a papel químico do seu primeiro golo: perda de bola dos Hangover à entrada da área e Zé dispara um tiro sem hipóteses para Mata! O último golo e quinto dos BotaGolo foi fruto de uma grande jogada coletiva: a bola passa por vários jogadores, Francisco lança David na ala, o esquerdino cruza e Diogo finaliza com classe na passada!

O jogo terminaria com uma vitória surpreendente, contudo justíssima dos BotaGolo. A equipa dá assim um excelente passo neste grupo muito exigente, enquanto que os Hangover terão a tarefa mais complicada e exigência zero, a partir de agora.

 

por Martim Álvares