Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-02-21 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 2

ATP United vs The Hammers

“Amorti” no tie-break confirmou os 3 pontos!

Numa partida bastante disputada de início ao fim, o ATP United provocou uma reviravolta épica, depois de estar a perder por três golos, acabando por vencer os The Hammers por 4 x 3!

 

A entrada dos comandados de Gonçalo Peixe foi completamente demolidora. Aproveitando a desconcentração adversária, os Hammers rapidamente se colocaram na frente do marcador. Bola longa na esquerda do terreno, António Santos recepciona o esférico e tira um cruzamento a rasgar a defesa, aparecendo João Santos “Minorca” ao segundo poste a finalizar da melhor forma!

Aproveitando o embalo do golo inaugural, os Hammers rapidamente chegaram ao segundo tento de vantagem. Desentendimento defensivo, com André Holstein a fazer um passe curto para André Pereira, com Minorca a interceptar, ultrapassando o guardião antes de finalizar de forma fácil!

O cenário acabaria por se revelar ainda mais negro para os tenistas que acabariam por sofrer o terceiro golo de rajada. Recuperação de André Cruz “Cenoura” na direita do terreno, tocando no meio em Minorca que esperou pelo momento certo antes de desmarcar António na área que num movimento perfeito de ponta-de-lança finalizou da melhor forma!

Quando já se previa mais uma surpresa na Taça, eis que os canarinhos despertaram e chegaram ao 1x3. Miguel Deus na área fez um passe rasteiro e forte, aproveitando Tomás Morais para colocar o pé, desviando de forma certeira!

Também Hugo Anão tentou a sua sorte, de longe o avançado rematou forte e colocado, valendo Martim Peixe com uma excelente intervenção com o pé direito a negar o golo que parecia certo.

Contudo, ainda antes do intervalo, o capitão tenista acabaria por encostar os Hammers às cordas com um grande golo. Novamente um grande tiro de longe, sendo que desta feita Martim não tinha qualquer tipo de hipóteses, sofrendo o segundo tento mesmo ao cair do pano!

No segundo tempo, aproveitando o entusiasmo da recta final dos primeiros 25 minutos, os ATP acabariam por chegar rapidamente à igualdade no marcador. Remate de Deus à entrada da área, com Vasco Pascoal a segurar o esférico ao segundo poste, impedindo que saísse pela linha de fundo, servindo Anão que só teve de encostar!

Depois do empate conseguido, ambas as equipas acabaram por se retrair. Os Hammers acusavam cansaço, fruto de apenas terem disponíveis oito elementos, enquanto os ATP tinham suado bastante para chegar à igualdade e tentavam encontrar energias para chegar ao golo da vitória!

O capitão Anão esteve muito perto de conseguir o hat-trick à passagem do minuto 16 da segunda parte, com Tomás Mendes a bater o canto desde a esquerda, com Hugo no miolo a cabecear para boa intervenção de Martim. No entanto, três minutos depois, a história não se voltaria a repetir. Lançamento da direita de João Zanatti para a área, com Hugo Anão a cabecear para Martim agarrar o esférico à primeira, acabando por deixar escapá-lo para dentro da sua baliza, colocando em gáudio o adversário!

O tempo escasseava e a vitória acabou por sorrir aos tenistas, numa grande partida dos Hammers que provaram estar à altura das grandes quadras da Divisão Allstars!

crónica de João Mendes


por Organização Allstars