Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-02-19 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Limão Mecânico vs Touaquitoutapoulos

Gregos espremem citrinos para passarem à próxima fase!

Numa excelente reacção à crise da primeira parte, os gregos Touaquitoutapoulos deram a volta ao resultado para vencerem os Limão Mecânico por 4x2 e passarem aos 1/16 da taça!


Partida com duas partes claramente distintas, com cada equipa a dominar uma parte mas, a formação de verde foi enorme nos segundos vinte cinco minutos o que lhes valeu os três pontos!
Boa entrada do Limão Mecânico, com Manuel Ferreira bem cedo a alvejar a baliza contrária, num canto dispara pouco ao lado e, de livre directo atira às malhas laterais!
Os citrinos iriam colocar-se na frente do marcador pouco depois num autêntico golaço de Ruben Cruz, um golo ao nível do “melhor do mundo” CR7, descaído na direita, ainda a 20 metros da baliza, dispara um míssil cruzado, com a bola a descrever um arco perfeito por cima do guarda-redes e a aninhar-se no ângulo da baliza a tirar a coruja do ninho! Golaço para o 1x0!
Não seria preciso esperar muito para que chegasse o segundo golo, num golpe de sorte, Tavares (Tifosi) coloca a bola longa da sua área para a corrida de Zé Alvim, Zanatti (ATP) tenta aliviar mas, acerta em cheio na cabeça de Alvim que vê a bola fazer um chapéu ao guarda-redes Nabais e entrar para o 2x0!
A formação grega responde bem aos golos, bola longa para Deus (ATP), dispara forte cruzado a obrigar Tavares a defesa atenta! Pouco depois, grande perdida por parte da formação de verde, canto de Deus para o segundo poste, Diogo Monteiro surge ao segundo poste com a baliza aberta, cabeceia por cima! Que perdida!
Em cima do intervalo, Vasco Pascoal tenta a sorte de livre directo mas, a bola passa bem rente ao poste, mantendo-se assim o 2x0 ao intervalo!
A segunda metade seria completamente diferente, com os gregos a partirem para o ataque, aproveitando um Limão adormecido.
A primeira oportunidade para reduzir surge dos pés de Martim Trueva, livre directo com a bola a acertar em cheio no poste!
Do lado contrário, lançamento longo de Duarte Mónica para a área, o pequeno gigante Zé Alvim ganha de cabeça a atirar bem perto do poste! No lance seguinte, Manuel Ferreira recupera no meio campo, dispara à entrada da área mas Nabais corresponde com uma defesa segura!
“La remontada” iria começar uns minutos depois, canto de Fred ao segundo poste com Diogo a cabecear ao cantinho para o 2x1! Uns minutos depois, bola longa para Trueva, vai até à linha de fundo tirar um centro rasteiro atrasado para o disparo de primeira de Deus a acabar no fundo das redes, restabelecendo o empate a 2x2!
A cambalhota no marcador surge num lançamento lateral, a bola sobra para Vasco Pascoal que fuzila a baliza, com o guarda-redes a ficar mal na figura pois a bola passou-lhe entre os braços mesmo ao centro da baliza!
O resultado final iria ser fixado com uma grande jogada grega, Trueva abre na direita em Pascoal que, serve de primeira Diogo na zona de penalti a disparar para o fundo das redes, assinalando assim o 4x2!
Tremenda reacção por parte da formação grega que assim passa à próxima fase com grande mérito próprio!

por André Holstein