Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-02-21 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Real Squadra vs Cosmos

Pedro Andrade em noite inspirada segura empate!

A Real Squadra não foi além de um empate frente aos Cosmos em jogo a contar para a 2ª jornada do grupo G da taça!


Uma partida que opunha as duas formações derrotas da primeira jornada do grupo G e nenhuma das duas queria perder pontos tendo em mente a possível passagem à próxima fase como um dos melhores terceiros! Tendo em conta o percurso das duas formações o favoritismo recaia sobre a Real Squadra que pela frente tinha uma formação de um escalão inferior. Contudo o primeiro tempo foi equilibrado e sem muitas oportunidades de golo, as duas formações entraram cautelosas e com o terreno de jogo húmido o esférico ganhava muita dificuldade e não estava a facilitar nenhuma das formações! O primeiro lance de perigo chegou para a formação da liga C logo aos 5 minutos através de um lançamento longo para a área que António Lobão cabeceou para boa defesa de Pedro Câmara! Apenas dois minutos depois surgiu a reacção contrária com “JP” a trabalhar bem à entrada da área, dispara forte para a primeira grande defesa da noite de Pedro Andrade!

Com o jogo muito intenso a meio-campo foi aos 10 minutos que surgiu o 1x0 num lance onde Jorge Martins facilitou na defesa e perdeu a bola para Manuel Atouguia, remate forte do avançado para uma defesa incompleta de Pedro Câmara e na recarga António Lobão não desperdiçou e atirou para o fundo das redes!

A Real Squadra procurou reagir ao golo de imediato e foi dos pés de “Musta” que chegou a resposta, remate forte em zona frontal para uma defesa a dois tempos de Pedro Andrade! O aviso estava dado e ao minuto 17, “Musta” empata a partida com um grande golo, recebe à entrada da área e descaído para a esquerda tira as medidas à baliza para num remate em bico colocar o esférico no ângulo superior esquerdo!

Com alguns minutos para jogar ainda antes do descanso as duas formações procuraram o golo mas era no meio-campo que a luta se intensificava sem que existissem mais oportunidades para marcar. Já no segundo tempo os Cosmos entraram mais defensivos e cautelosos que no primeiro tempo e foi à Real Squadra que pertenceu a iniciativa de jogo. Ainda assim a primeira oportunidade desta etapa complementar chegou apenas ao minuto 10 com Filipe Eugénio a surgir à entrada da área e num remate forte obrigou Pedro Andrade a uma defesa magnífica! Pouco depois Filipe Eugénio volta a aparecer em boa posição mas desta feita o remate saiu por cima da barra! Os minutos iam passando e os Comos sem conseguir sair praticamente do seu meio-campo aguentavam a pressão contrária. O meio-campo não estava a funcionar mas por outro lado a defesa não errava e Pedro Andrade continuava a dar segurança à sua equipa através de um par de boas defesas! Já perto do fim, quando faltavam apenas 3 minutos, os Cosmos poderiam ter passado para a frente do marcador num contra-ataque rápido, "Johnny D." isola-se mas “Musta” surge bem na dobra e evita aquele um golo quase certo!

A resposta surgiu no minuto seguinte, Aramilson dos Santos recebe à entrada da área e num remate forte vê Pedro Andrade brilhar mais uma vez entre os postes!

O apito final chegou pouco depois com um empate amargo para a Real Squadra, os pupilos de Filipe Eugénio fizeram o suficiente para garantir a vitória mas a noite foi de Pedro Andrade que além de uma série de defesas teve duas que se destacaram!

 

por Pedro Dantas