Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-02-18 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Lisbon Pirates vs Orquestra

Roxoneri a assumir o favoritismo!

Depois do empate inesperado na primeira jornada, os Roxoneri renasceram na Taça Allstars e triunfaram de forma clara frente aos Orquestra por esclarecedores 4 x 0!


A partida começou da melhor forma para os homens do Roxo. Ainda o apito ecoava ao longe e já os comandados de Francisco Marques se adiantavam no marcador. João Baptista na direita, cruzou para o capitão ao segundo poste que recepcionou o esférico, tirou o guarda-redes da sua frente e encostou de forma fácil para o primeiro tento da partida!

Marques esteve bastante perto de fazer o gosto ao pé pouco depois, desperdiçando uma boa ocasião que lhe daria o bis na partida. Jogada rápida de contra-ataque, com Guilherme Shearman a isolar de forma perfeita o seu companheiro, valendo uma grande mancha de Bernardo Garcia, guardião improvisado, a evitar males maiores para a sua equipa!

O segundo golo dos Roxoneri não demoraria a acontecer, recuperação de Miguel Santos Alves à entrada da área, com o médio a avançar com a bola no seu pé antes de rematar certeiro! Ainda antes do intervalo, mais uma grande ocasião para os homens de roxo chegarem ao 3x0. Arrancada de Marques pelo meio, desmarcação posterior para Filipe Oliveira que na área contrária rematou forte para defesa de Bernas!

No segundo tempo, depois dos ajustes feitos a uma primeira parte pouco produtiva para os lados dos Orquestra, os comandados de Bernas criaram uma boa chance logo a abrir. Gonçalo Pimpão arrancou pela esquerda, perto da área rematou forte para defesa de Tiago Faria para canto!

Voltaram à carga os Roxoneri, numa jogada rápida de ataque, com Pedro Lencastre a desmarcar Marques na área que rematou para defesa de Bernas para canto, ele que se ia revelando como o elemento mais forte da sua equipa até então! Pouco depois foi a vez de Sherman tentar a sua sorte, com o guardião a negar novo golo!

Contudo, o capitão dos Orquestra não podia parar tudo e o terceiro golo acabaria por aparecer naturalmente. Falta sobre Filipe na área, com Shearman a encarregar-se de converter o castigo máximo em golo!

Antes do término do encontro, tempo para Tiago Carneiro fechar as contas da partida. Ao aparecer isolado perante Bernas, o médio acabou por rematar de forma enroscada, conseguindo o 4x0 final, numa vitória que relançou os Roxoneri na Taça Allstars!

 

crónica de João Mendes

por Organização Allstars