Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-02-19 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Lucy la Blonde vs Zona O by Besushi

Lucy trava Zona O!

No embate para a Taça Allstars entre os antípodas das Liga B2, os Lucy La Blonde dividiram os pontos com a Zona O ao empatarem 1 x 1, resultado esse que deixa tudo em aberto para a derradeira jornada do Grupo J!


Os Lucy entraram bastante bem na partida e foram a equipa com mais iniciativa e que teve mais bola, fruto de um futebol dinâmico e apoiado. Após bom trabalho de Kiko Poças, “Gongas” na cara do golo só não marcou devido a uma destemida mancha de Hugo Sacramento!
Minutos volvidos, o marcador foi inaugurado; cruzamento de “Preto”, “Gongas” serviu Luís Folgado que finaliza na área!
Progressivamente com passar do tempo, a Zona O foi conseguindo equilibrar as operações a meio campo mas sem que com isso conseguisse criar espaços para alvejar a baliza do improvisado guardião Pedro Pina (no segundo tempo passou as luvas para Zé Bernardo Pessoa). Há que premiar o excelente trabalho não só da defesa como também do meio campo cor-de-laranja pela capacidade de encher o meio campo!
Ainda assim a Zona O esteve perto de empatar perto do intervalo num remate do “meio da rua” de “Tigrão” ao poste!
A etapa complementar começou com uma excelente oportunidade para os Lucy; Kiko em boa posição rematou para defesa apertada de Sacramento, na insistência da jogada, “Gongas” meteu largo na área com a bola a levar a direcção da baliza, Sacramento sacudiu com uma palmada, a bola sobrou Folgado que com a baliza aberta, atrapalhou-se com o domínio e falhou um golo certo!
Apesar do susto a Zona O assentou o seu jogo e demonstrando uma grande determinação, carregou em busca do empate! Os Lucy de maneira a taparem os caminhos para a sua baliza, fecharam-se no seu meio campo impossibilitando que o adversário dispusesse de espaços para alvejar a sua baliza, evidenciando grande coesão táctica. Apenas num lance de bola parada é que conseguiram traduzir a sua superioridade em golo; Afonso Cabral bateu um canto directo ao primeiro poste, Kiko saltou mas o seu desvio de cabeça não desviou a bola do seu curso para o fundo da própria baliza!
Galvanizados com o golo, a Zona O deu o tudo por tudo para chegar à vantagem mas apesar da iniciativa contrária, os Lucy não só seguraram o empate como também dispuseram da melhor oportunidade da recta final do encontro, num remate de pé esquerdo de João Nuno Mourão para um espectacular voo de Sacramento!
No que foi uma vibrante partida de futebol, o empate acaba por se adequar, pois embora a Zona O tenha tido mais iniciativa, os Lucy foram a equipa mais coesa e que melhores oportunidades dispôs.

por Afonso Belo