Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-02-18 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 5

Azerbeijolas vs Filhos de Cascais

Serviços mínimos rumo à próxima fase!

Mantendo a invencibilidade e somando apenas vitórias nos jogos disputados, os Azerbeijolas continuaram o bom momento ao derrotar os Filhos de Cascais por 2 x 0!

 

Apesar de todo o favoritismo atribuído aos sintrenses, os Filhos de Cascais entraram melhor no encontro, criando uma boa ocasião que podia dar o golo inaugural. De longe, Pedro Borges armou um remate forte e rasteiro, travado pela atenção e segurança de Filipe Guedes!

A resposta dos comandados de Vasco Serra Santos não tardou, com Xuxas a arrancar pelo meio, combinando com Camelia, antes de chegar à entrada da área para rematar rasteiro, vendo o esférico passar a milímetros do poste direito da baliza contrária!

Perante este maior fulgor inicial, ambas as quadras acabariam por cair num equilíbrio que reinou a primeira parte. Embora os Jolas tivessem claramente mais posse de bola, a organização e coesão defensiva da equipa verde não deixava que nenhuma ocasião de perigo fosse criada, sendo que até ao intervalo Manuel Assis Teixeira respirou de alívio pelo pouco trabalho tido até então!

Contudo, depois de ouvida a táctica do mister VSS, os AZ entraram em campo para a segunda parte de alma rejuvenescida, prontos a colocarem o pé no acelerador em busca dos três pontos. Tal ficou espelhado nos primeiros minutos, numa boa jogada de envolvimento colectivo, com Tiago Simão a desmarcar Xuxas na área que tentou o chapéu, fazendo o esférico rasar o travessão horizontal!

Pouco depois, Camelia à entrada da área tocou em Miguel Correia na esquerda do terreno que tirou um cruzamento perfeito a rasgar a defesa, falhando a emenda o jovem Rodrigo (estrangeiro), novo nestas andanças, ao chegar atrasado no segundo poste! Também Camelia tentou a sua sorte, de longe o avançado rematou a rasar a barra!

O golo parecia eminente em Pina Manique e acabaria mesmo por acontecer. Jogada rápida de ataque, Filipe Pedro na esquerda, cruzou tenso para a área, aparecendo Eduardo Pedroso ao segundo poste a cabecear, com o guardião ainda a tocar no esférico, não conseguindo impedir que este beijasse as redes da sua baliza!

O entusiasmo com o golo inaugural conseguido trouxe ainda mais ânimo aos Jolas que estiveram muito perto do segundo tento pouco depois. Camelia à entrada da área com um grande passe de calcanhar desmarcou Simão na área que atirou de bico para grande defesa do portero Manu!
Foi já perto do final do encontro que os AZ acabariam por sentenciar a partida. Camélia arrancou pelo meio, tirou dois adversários da sua frente e rematou cruzado, num grande golo que selou o resultado final em 2x0 em mais uma vitória dos sintrenses!


crónica de João Mendes

 

 

 

por Organização Allstars