Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-02-21 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

E.S.S.A. vs BESi-ktas

BESi-ktas fazem taça!

Um dos resultados mais surpreendentes da segunda jornada da Taça Allstars foi a vitória do BESi-ktas frente aos ESSA por 3 x 1! Com este resultado garantiram o primeiro lugar do Grupo G.


No que foi um primeiro tempo frenético e com ambos os lados a demonstrarem como se trata a bola, embora os ESSA tenham tido um ligeiro ascendente e tenham rematado por diversas vezes à baliza de “Palinka”, nunca conseguiram bater o guardião contrário. Por outro lado os BESi-ktas, demonstrando eficácia clínica e pragmatismo quando chegavam junto da área contrária, chegaram ao intervalo a vencer por 3 x 0!
Os ESSA entraram a altas rotações na partida e logo nos primeiros minutos dispuseram de duas boas oportunidades de golo, primeiro com Sebastião Lorena servido por um grande passe de Francisco Franco a rematar isolado cruzado ao lado e depois num livre de Nikitas Kokorelis no limite frontal da área para grande defesa de “Palinka”!
A formação turca reagiu da melhor forma, inaugurando o marcador; canto de Martim Costa e Zé Costa sem marcação no coração da área cabeceou certeiro!
Em busca do resultado os ESSA subiram no terreno mas acabariam por ser surpreendidos num rápido contra-ataque lançado por Martim Costa, com o seu irmão Zé a finalizar picado por cima de Jorge Galrão!
Na resposta, Lorena cruzou e Nikitas por pouco que não marcou, com o seu desvio a acertar na barra! João Pereira Nunes não ficou atrás e com um violento remate do “meio da rua” fez o travessão estremecer! Seria um golaço!
Perto do apito de intervalo, Ricardo Morais na sua estreia com a camisola alvi-negra demonstrou toda a sua classe ao apontar o 3 x 0; recebeu a meio campo de Gonçalo Frade, com um fantástico domínio tirou um adversário da frente, correu até à área e perante Galrão, não claudicou e atirou a contar!
No segundo tempo, demonstrando grande determinação os ESSA carregaram em busca do empate mas o melhor que conseguiram foi reduzir para 3 x 1 na transformação de uma grande penalidade de Bernardo Maia Ferreira!
Apesar de o adversário ter mais iniciativa, os BESi-ktas em rápidas transições foram pondo a defensiva contrária em cheque. Zé e Martim Costa ainda assustaram com remates com selo de golo mas os ESSA responderam por intermédio de “Gil” que com um remate em arco, obrigou “Palinka” a efectuar a defesa da noite com um espectacular voo!
Galrão não ficou atrás e foi obrigado a aplicar-se com uma bela estirada a remate de Martim Costa!
Grande vitória do BESi-ktas frente a um colosso Allstars! Que esta vitória sirva de tónico para os jogos futuros, pois demonstraram qualidade para rivalizar com qualquer adversário!

 

 

por Afonso Belo