Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-02-20 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

2 - 0

    000100

    Tê Tio vs PM Stars

    Tê Tio relança campanha na Taça Allstars.

    Depois de terem sido derrotados pela NovAEconomia, os Tê Tio estavam obrigados a vencer os PM Stars de modo a continuarem na Taça! A formação da Liga B2 não sucumbiu à pressão e confirmou o seu favoritismo ao vencer por 2 x 0.


    No que foi uma partida em que os Tê Tio estiveram sempre por cima do adversário, controlando praticamente todas as operações em campo, ainda que tenham criado algumas boas oportunidades de golo não conseguiram chegar ao intervalo em vantagem, uma vez que a defensiva dos PM Stars demonstrou grande coesão táctica e em última instancia o elástico Rui Fragata evidenciava todo o seu valor!
    Logo a abrir, o irreverente “Dox” (estrangeiro) recebeu à entrada da área, furou pela defensiva contrária mas perante o GR, atirou por cima do alvo!
    Minutos volvidos, nova oportunidade; abertura de Diogo Albuquerque para Diogo Moutela que descaído para a direita na área, não conseguiu bater Rui Fragata!
    Os Tê Tio continuavam a carregar e ambos os Rasteiros poderiam ter feito o golo - primeiro Miguel num remate de ressaca de primeira após canto a rasar o poste e depois Pedro atirou colocado à entrada da área contra a barra!
    No segundo tempo a história foi a mesma mas com a diferença que os Tê Tio finalmente conseguiram violar as redes contrárias mas antes disso voltaram a desperdiçar uma série de boas oportunidades. “Dox” com um violento remate da direita e de seguida Filipe Figueiras ao tentar a sua sorte na área obrigaram Rui Fragata a brilhar!
    Depois de uma série de minutos em que os pupilos do El-Comandante “Djam” poderiam ter feito melhor, uma vez que complicavam o simples, agarrando-se demasiado à bola, o enguiçado nulo no marcador finalmente foi quebrado; boa jogada de contra-ataque, “Dox” serviu Filipe Figueiras, que na recarga ao seu primeiro remate bem defendido por Rui Fragata, atirou a contar!
    Apesar do adversário ter mais iniciativa, os PM Stars poderiam ter feito uma surpresa pois o livre directo muito bem batido por Renil Lacmane foi correspondido por um espectacular voo de Filipe Almeida!
    Apesar do susto, os Tê Tio responderam da melhor forma e colocaram um ponto final na disputa dos três pontos; boa troca de bola no sector mais recuado terreno, Diogo Moutela com um excelente passe longo para as costas da defesa serviu Carlos (estrangeiro) que perante o GR, não perdoou!
    Vitória incontestável dos Tê Tio que peca por escassa frente a um adversário que demonstrou grande determinação e que num lance de bola parada poderia ter mesmo vindo a surpreender.

     

    por Afonso Belo