Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-02-18 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 1

0 - 1

000000

Clube Millenniumbcp vs Escondidinho F.C.

Jovens Resul na pele de gente graúda!

Contra as expectativas de todos, os homens do Resul F.C. fizeram “Taça” e derrotaram o Clube Milleniumbcp, numa exibição muito bem conseguida, culminada com um triunfo por 1 x 0!

 

Favorito à partida para este encontro, desde cedo que os jovens bancários se apoderaram do meio-campo contrário, em busca de um golo madrugador que os fizesse tranquilizar. A primeira ocasião de golo não demorou a aparecer, com João Glória a arrancar pelo meio e a desmarcar Diogo Morais David na área que passou por um adversário e atirou para a primeira de muitas defesas de João “Karkov” (estrangeiro)!

Rapidamente os Resul responderam, mostrando que não estavam dentro de campo para ver o adversário jogar. Boa jogada de envolvimento ofensivo, com Duarte Caires a desmarcar Bernardo Mendes na área, para o médio atirar forte, valendo uma defesa apertada de Sebastião Esquivel a desviar para canto!

Foi mesmo numa altura bastante equilibrada do encontro que os Resul acabariam por chegar ao golo, de forma justa face ao que se passou nos primeiros minutos. Livre a pingar na área, desde longe, batido por Pedro Murta, respondendo Duarte Caires de cabeça com um cabeceamento perfeito, colocando o esférico no ângulo, sem hipóteses para o guardião!

Perante o golo sofrido, rapidamente os encarnados despertaram para a realidade, indo em busca de nova igualdade no marcador. Tomás Morais David esteve perto de o conseguir, respondendo na área a um lançamento de Diogo Campos Silva com um remate que esbarrou numa enorme mancha do guardião Karkov!

Ainda antes do intervalo, nova ocasião para os Resul que se iam mostrando claramente desinibidos perante um adversário da Divisão Allstars, com Gonçalo Sousa a cobrar um livre desde longe que passou muito perto do travessão horizontal!

No segundo tempo, apesar das afinações tácticas e dos alertas dados pelo mister, foram mesmo os Resul a reentrar melhor, criando uma boa ocasião logo a abrir. Bernardo na direita do terreno, rematou cruzado perto da área, com Tomás Morais David a cortar para canto e quase acertando na sua baliza!

Rapidamente os encarnados se encontraram, criando uma boa ocasião em resposta ao início prometedor do adversário. Cruzamento de Kiko Abecassis desde a direita do terreno, com António Silva "Puda" (estrangeiro) à entrada da área a rematar à trave!

Com o passar do tempo, os BCP foram-se instalando por completo no meio-campo contrário. Contudo, a coesão defensiva apresentada pelos Resul era gigante, com Pedro Murta a comandar as operações, salvaguardando o companheiro Karkov de maiores trabalhos! Tal trabalho acabaria por trazer benefícios, visto que a melhor ocasião criada pelos BCP adveio de uma bola parada à entrada da área. Ricardo Santos “Ten” bateu o livre indirecto de forma curta para Santos Neves, com o avançado a atirar forte para uma enorme defesa de Karkov, negando por completo o empate!

O tempo acabaria por escassear e o apito final soou com os Resul a celebrarem em conjunto uma vitória épica, fazendo Taça e dando um passo em frente rumo à próxima fase!

 

crónica de João Mendes


por Organização Allstars