Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-02-18 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Nova vs Troika FC

novA em velocidade de cruzeiro arruma Troika!

Na segunda jornada da Taça, a novAEconomia assegurou já o primeiro lugar do Grupo E, depois de derrotar a Troika por 6x0!

 

Regressou a Taça para estas duas equipas, num jogo que arrumou o primeiro lugar do grupo em definitivo. Mesmo com muitas baixas, a novAEconomia apresentou uma equipa como sempre competitiva, e dominou a partida, construindo um largo resultado na etapa complementar! A novA era favorita e assumiu as rédeas do jogo, Kiko Oliveira e Pedro Sumol deram os primeiros avisos com remates que passaram perto da baliza contrária. Do outro lado, cruzamento a solicitar Tiago Marques, mas o cabeceamento a sair à figura de Jorge Farinha!

Na resposta, boa defesa de Ângelo Valério a remate de João Assis (estrangeiro), o golo não tardaria a surgir, excelente o passe de Zé Fernandes da meia esquerda para o lado oposto, onde apareceu no sítio certo Kiko Oliveira a finalizar para o primeiro da noite.

Não tardaria muito até surgir o segundo golo, em mais um lance colectivo bem desenhado, desta vez com a finalização de Assis ao segundo poste a aumentar a contagem ainda antes do intervalo. E logo no recomeço da segunda parte, a partida ficou definitivamente sentenciada, Kiko foi carregado em falta na área contrária, ele próprio converteu a grande penalidade em golo, e com 3x0 no marcador e face ao que se via em campo, dificilmente se previa um volte-face nesta partida.

Ainda por cima a novAEconomia não desacelerou, e continuou à procura de mais golos, e até final faria mais três. O quarto foi o mais bonito da noite, contra-ataque finalizado da direita por David Heitor, que à saída do guarda-redes picou a bola sobre este, para um golo de belo efeito! Os minutos foram passando, e o quinto golo nasceu de um lance infeliz do guardião Ângelo, que ao tentar parar o cruzamento ou remate da direita de Pedro Henriques, acabou por introduzir a bola na sua baliza. Em cima da hora, Zé Fernandes fechou a contagem, numa altura em que já chovia copiosamente, colocando assim o ponto final num triunfo justíssimo da novA, que com um jogo por fazer no grupo já garantiu o primeiro lugar!

 

 

 

 

por Ricardo Solnado